Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Política

Deputado Geraldo da Rondônia mobiliza ações e investimentos da Energisa para municípios do Vale do Jamari


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar promoveu encontro de diretores da empresa com prefeitos e vereadores, que apresentaram demandas

Na volta dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o deputado Geraldo da Rondônia mobilizou um encontro entre prefeitos do Vale do Jamari com representantes da Energisa Rondônia, empresa concessionária de energia, para uma ação de divulgação e alinhamento de estratégias de eficiência energética a serem aplicadas no estado.

Foi ressaltado durante a reunião o empenho do deputado Geraldo da Rondônia, e articulação junto a Energisa, através do diretor presidente André Theobald, onde foram detalhados investimentos estimados de R$ 125.954.880,59, para os municípios de Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho d’Oeste, Monte Negro, Rio Crespo, Vale do Anari, Governador Jorge Teixeira e Theobroma.

Uns dos itens mais cobrados por Geraldo da Rondônia junto a Energisa, são as substituições de lâmpadas comuns por LED em vias públicas, uma ação que visa oferecer mais economia e mais segurança.

André Theobald ressaltou que a substituição das iluminações públicas no momento já estão sendo executadas em Cujubim e Ariquemes, onde somente em iluminação pública os investimentos ultrapassam R$ 800 mil (dentre os municípios solicitados por Geraldo da Rondônia para investimentos).

Outro motivo detalhado na reunião foi a apresentação pelos prefeitos sobre escolas que precisam de projetos de eficiência energética e de novas instalações e redes. Cacaulândia, que estava presente através do prefeito, Aldir Alquieri e do vice, Polaco, solicitou projeto para duas escolas, onde prontamente receberam deliberação positiva por parte da Energisa.

O deputado Geraldo da Rondônia, está ainda junto com a Energisa buscando novos alinhamentos de ações para os municípios, tendo já programado investimentos em modernização de equipamentos, instalações de novas subestações, expansão e luz para todos.

Participaram da reunião a convite do deputado Geraldo da Rondônia, André Theobald, diretor presidente da Energisa/RO; Daniel Andrade, gestor de poder público e grandes clientes da Energisa; Juscelino Amaral, diretor Energisa; prefeitos de Rio Crespo, Monte Negro, Cacaulândia, Cujubim e vereadores representantes de Campo Novo e Vale do Anari.

Fotos: José Hilde-Decom-ALE-RO

Compartilhe: