Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Deputado Anderson busca regularização da escola Maria Isaura


Compartilhe:

Publicado por

em

E ressalta que escola não possui salas climatizadas

Visando melhorias para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Isaura da Costa Cruz, localizada no Bairro Costa e Silva em Porto Velho, o deputado Anderson Pereira (PROS), se reuniu com o secretário de regularização fundiária, Edemir Brasil (Semur) e com Márcio Felix, secretário de Educação do Município (Semed).

A pauta da reunião foi para tratar sobre o título definitivo da área onde a Escola está situada, pois apresenta pendências que impedem a destinação de emenda parlamentar.

Anderson Fereira esteve na escola e na companhia da direção conheceu a estrutura do prédio que está em péssimas condições, precisando ser demolido e construído outro. Na instituição o deputado foi informado que documentalmente a área pertence ao Estado, tendo que ser transferida para o município e só assim vai estar apta a receber as devidas melhorias.

O secretário Semur informou que vai reabrir o processo de transferência da área e que em até 30 dias finaliza a regularização em definitivo. O secretário da Semed, Félix definiu que uma equipe técnica da secretaria vai até a escola fazer estudos e levantamentos do tanto do prédio, quanto da área, para estar dentro dos padrões de legalidade do conselho.

A escola que tem 37 anos de fundação não possui salas refrigeradas, somente com ventiladores de teto muito antigos, paredes com telas de ferro, banheiros e refeitório com estruturas comprometidas e outras avarias.

Fotos: Assessoria

Compartilhe: