Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Geral

Educação Empreendedora para ensino médio deve acontecer em 2020


Compartilhe:

Publicado por

em

Secretário da Seduc esteve reunido no Sebrae em Rondônia para detalhes da parceria

Em reunião nesta sexta (7), na sede do Sebrae em Rondônia, o secretário de estado de educação, Suamy Lacerda Abreu avançou nas tratativas para aplicação da metodologia de educação empreendedora para o ensino médio nas escolas estaduais em 2020.

Recepcionado pelo diretor técnico Samuel Almeida, o secretário conheceu detalhamentos de como o programa é aplicado, como os professores são capacitados, bem como as necessidades de estrutura e recursos para o bom desenvolvimento do programa.

“O governador Coronel Marcos Rocha tem procurado colocar também a educação em primeiro plano, com investimentos e gestão eficiente. Privilegiamos a segurança da teoria e de pensar e agir de maneira positiva. Este projeto pode perfeitamente ser integrado às escolas Novo Tempo e do Novo Ensino Médio, especialmente como piloto. O Governador quer o empreendedorismo nas escolas estaduais. ”, disse o secretário Suamy.

Segundo Samuel Almeida, a aproximação entre Sebrae e Governo de Rondônia trará muito benefícios: “A ideia aqui é oferecer não apenas um produto que potencializará o comportamental dos alunos e professores mas avançar na disseminação da cultura empreendedora com a atuação em conjunto do Sebrae e Governo do Estado através da Seduc. Estão de parabéns o governador, o secretário e equipe que estão sensíveis e poderão proporcionar tantos avanços a partir da educação”, comemorou.

O programa deverá ser desenvolvido a princípio através do projeto Crescendo e Empreendendo, que os jovens para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificar oportunidades de negócio, reflexões sobre empreendedorismo e ingresso na vida profissional. Quanto à metodologia, é formatado com encontros vivenciais de 12 horas. “Ao participar desta ação, o jovem passa a ter conhecimento sobre o universo do empreendedorismo e planeja seu futuro por meio de atitudes empreendedoras”, observa a analista técnica do Sebrae Rita de Cássia.

Na semana seguinte as equipes técnicas de Sebrae e Seduc estarão juntas para alinhamentos finais e prosseguimento da iniciativa. Devem ser criados critérios para escolha das escolas participantes bem como detalhamento de recursos a serem investidos no projeto.

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO

Compartilhe: