Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Geral

Candidato a presidente pela chapa 1 do SINDSEF poderá não assumir por problemas de saúde, caso eleito


Compartilhe:

Publicado por

em

A reportagem do Portalrondonia teve acesso a uma publicação postada em um grupo de Whatsapp, onde se especula que o candidato a presidente pela chapa 1 que concorre nas eleições do Sindicato dos Servidores Federais (SINDSEF), que se realizará no próximo dia 20, provavelmente não assumirá o cargo caso seja eleito. Segundo a publicação tal questão já seria um consenso entre os integrantes da chapa 1, que é comandada pelo ex-governador Daniel Pereira e pelo ex-vereador Mário Jorge.

Segundo a postagem, esta seria uma “estratégia do grupo adversário, por motivos de problemas saúde e por uma fatalidade que ocorreu com o Professor Ildo Mussoi ele não irá assumir a presidência do SINDSEF, caso a CHAPA 1 vença esse pleito, e pasmem: Todos os integrantes da CHAPA 1 já sabem disso”. Segundo informações, o Professor Ildo teria sofrido uma grave crise de diabetes, que teria resultado na amputação de parte de um membro.

O post questiona que “No mínimo deveriam ter se pronunciado e agido com transparência com a base, afinal uma das propostas não é a transparência?”. A campanha estaria sendo ‘tocada’ por Daniel e Mario Jorge, pois o Professor Ildo estaria impedido por restrições médicas. Nenhum comunicado oficial ou esclarecimento sobre o grave problema de saúde do candidato à presidente pela chapa 1 teria sido divulgado.

Também não se teria informações, ainda, por quem o Professor Ildo seria substituído, caso fosse eleito e não pudesse assumir por causa dos problemas de saúde. A estratégia do grupo de Daniel Pereira seria não “tocar no assunto”, fazer a campanha com os demais componentes da chapa e depois, se eleito, o possível substituto seria escolhido entre os demais integrantes da diretoria eleita.

Fonte: Portalrondonia.

Compartilhe: