RONDONIA RO
Conectado por

Rondônia, terça, 03 de agosto de 2021.



Geral

Entrevista de emprego e o “me fale sobre você” 


Compartilhe:

Publicado por

em

Entrevista emprego
Entrevista de emprego / Foto - internet

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

“Essa é uma pergunta que sempre será feita. O consultor consegue avaliar se o perfil está alinhado às exigências da vaga, com a cultura da empresa e o quanto o candidato se percebe. É uma pergunta poderosa que esclarece diversos pontos” explica Karina Pelanda, coordenadora de recrutamento e seleção da RH NOSSA.

Como essa pergunta será feita de um modo ou de outro, o melhor é se preparar para responder honestamente, sem medo e com toda a confiança do mundo. Karina sugere que o candidato pesquise sobre a empresa, quais os detalhes da vaga e que tente ser o mais claro e objetivo possível ao falar dele mesmo. Tentar dar exemplos reais, coerentes e falar de todas as características que acredita possuir já é um começo:


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

“Tente encaixar esses detalhes em situações do dia a dia e evite detalhar muito. Quanto mais direto ao ponto, melhor. Deixe que os recrutadores conduzam a entrevista. São profissionais treinados para extrair tudo o que tiver relevância, portanto responda sem enfeitar muito.  Evite demonstrar falsa modéstia e não investe características que não lhe pertencem”.

Para ir se preparando para este momento da entrevista, Karina lembra que o ideal é ter, na ponta da língua, respostas os seguintes questionamentos:
– Falar sobre as suas características pessoais
– Ser sincero sobre quais seus pontos fortes e citar pontos fracos que precisam ser desenvolvidos.
– Apresentar quais são seus objetivos e aspirações na vida
– Tentar conectar todas essas informações em ações que podem vir a contribuir em uma empresa

“Vale muito mais para os recrutadores ouvir do candidato quais são os pontos fracos que precisam ser desenvolvidos do que inventar algo que não terá como comprovar na prática”.

Sobre a Nossa

Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.