Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Mulheres só reclamam de assédio de homens feios


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente do Equador, Lenín Moreno - (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Em um encontro com investidores, o presidente do EquadorLenín Moreno, fez declarações consideradas machistas na sexta-feira (31). Após a repercussão negativa, o chefe de estado foi às redes sociais para pedir desculpas.

“Os homens são constantemente sujeitos a acusações de assédio. Vejo que as mulheres frequentemente denunciam assédio, é verdade, é bom que o façam, mas às vezes vejo que estão com raiva dessas pessoas feias”, afirmou o presidente na sexta-feira (31) durante uma reunião com investidores na cidade de Guayaquil, maior cidade e atual sede do governo.

“Isso quer dizer que o assédio é quando se trata de uma pessoa feia, mas se a pessoa é bem apresentada de acordo com os padrões, ela geralmente não pensa necessariamente que é um assédio. Já no caso da minha idade, não seria assédio, seria ocaso sexual “, complementou.

Após repercussão negativa dos comentários, Moreno se pronunciou por meio de uma rede social e pediu desculpas, negando que sua fale tivesse como objetivo minimizar a violência contra a mulher ou denúncias de abusos.

 

Lenín Moreno

@Lenin

En mi comentario sobre el acoso, no pretendí minimizar un asunto tan grave como la violencia o los abusos. Me disculpo si se entendió así. ¡Rechazo la violencia contra la mujer en todas sus formas!

4,302 people are talking about this

 

“No meu comentário sobre assédio, [eu] não pretendia minimizar um assunto tão sério como violência ou abuso. Peço desculpas se foi entendido dessa maneira. Rejeito a violência contra as mulheres em todas as suas formas!”, disse o presidente.

Presidente é duramente criticado

Moreno enfrentou uma onda de críticas nas redes sociais por causa das declarações consideradas machistas. A organização ‘Mulheres pela Mudança’ se manifestou em redes sociais e rejeitou as declarações do presidente.

 “Não, não presidente Lenín Moreno, não é que as mulheres agora pareçam assediadas, é que homens como você nunca acharam ruim assediar! Rejeitamos suas declarações violentas”.

No sábado (1), a conhecida ativista de direitos humanos Lolo Miño rejeitou as expressões de Moreno e questionou sua capacidade de governar. “É uma questão de saber se uma mulher se sente à vontade com a abordagem, não se o cara é bonito ou não. Às vezes duvido que ele (o presidente) seja capaz de administrar o país. Que vergonha”, afirmou Miño.

Compartilhe: