Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de novembro de 2021.



Geral

Apesar da suspensão do Prouni estudantes podem consultar bolsas disponíveis


Compartilhe:

Publicado por

em

MEC vai estipular nova data para as inscrições no programa


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) foram canceladas por decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, por causa dos erros nas correções das provas do Enem 2019. Inicialmente, as inscrições no Prouni estavam programadas para começar nesta terça-feira (28). Contudo, o Ministério da Educação (MEC) vai estipular nova data para o processo seletivo.

Neste ano, o Prouni vai disponibilizar o maior número de vagas já ofertadas na história do programa, em processos seletivos de primeiro semestre. Mesmo com a suspensão, os estudantes poderão consultar informações referentes às bolsas relativas ao Prouni 2020, no site do programa. As 251.139 bolsas foram divulgadas na última sexta-feira, 24 de janeiro.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Os interessados podem buscar as vagas por nome do curso, como Administração e Direito, por instituição ou por município. Na lista, é possível identificar se a oferta de bolsa é integral ou parcial.

Além da suspensão parcial do Prouni, outra suspensão pegou os estudantes de surpresa: a divulgação das notas do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que estava prevista para esta terça (28). Contudo, nesse caso, a Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Se você quer cursar uma faculdade ainda no primeiro semestre deste ano, mas teme o atraso na matrícula por conta das suspensões do Prouni e SISU, pode recorrer a bolsas de estudo oferecidas por programas de inclusão educacional como o Educa Mais Brasil. É possível conseguir descontos de até 75% na mensalidade do curso que você quer, na instituição de ensino de sua preferência. Tudo isso sem necessidade da nota do Enem.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook