Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Deputada Jaqueline conquista ônibus para transporte de estudantes universitários


Compartilhe:

Publicado por

em

Entrega do primeiro ônibus para a Associação Acadêmica Alvoradense, em junho

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) confirmou nessa sexta-feira (10) a liberação de R$ 539 mil para Alvorada D’Oeste. Município há 470 quilômetros de Porto Velho, capital do estado. Os recursos são provenientes de emenda do senador Ivo Cassol que ainda não havia sido paga pelo Governo Federal.

O valor deve ser investido na compra de um ônibus para transporte de estudantes universitários do município que cursam a faculdade nas cidades do entorno. Em média 100 alunos serão beneficiados com o transporte.

A deputada ressaltou a necessidade de garantir o acesso dos cidadãos ao ensino superior. “Muitas cidades não possuem faculdades e universidade e com isso os alunos precisam percorrer longas distâncias para estudar. Nós temos a responsabilidade de oferecer estrutura para que os cidadãos tenham acesso ao ensino e assim tenham mais oportunidades na vida”

Alvorada do Oeste conta com duas associações de universitários que fretam ônibus para viajarem diariamente até cidades Ji-Paraná ou Cacoal.

Este será o segundo ônibus conquistado pela Deputada à cidade, Em junho, a parlamentar entregou um veículo de 54 lugares para a Associação de Acadêmicos de Alvorada D’Oeste.

De acordo com o presidente da Associação Acadêmica Alvoradense, Jacson Irineu, o ônibus é fundamental na conclusão do ensino superior para muitos jovens. “Esse ônibus é peça chave para atender a demanda que temos”, disse.

Compartilhe: