Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Geral

Personal organizer dá dicas para a volta às aulas


Compartilhe:

Publicado por

em

Voltar à rotina nem sempre é fácil. Com a retomada das aulas, os pais têm de dar conta do material escolar e da ansiedade dos filhos diante dos desafios que vêm por aí. Para facilitar este período de retorno, a Havan procurou a personal organizer, Flávia Kuchenbecker, que dará dicas de como organizar melhor a vida dos pais e das crianças, para que todos enfrentem essa época com leveza e tranquilidade.

Segundo a especialista, é importante otimizar tempo e dinheiro na hora da compra dos materiais. “Vamos começar pela mochila. É preciso verificar o tamanho e a quantidade de material que foi solicitado pela escola, para avaliar a dimensão da mochila. Também é preciso levar em consideração a idade da criança, para que ela não fique sobrecarregada. Outro fator importante que deve ser lembrado é que a mochila pode ser organizada diariamente, colocando apenas os livros que serão usados no dia.”

Flávia comenta que, para a aquisição de cadernos e lápis, o ideal é levar uma lista do material escolar que será adquirido. “Assim os pais não correm o risco de esquecer algum item que será necessário durante o ano ou de comprar algum produto que não será utilizado.”

A personal organizer explica que, tanto em casa, quanto na escola, os pais e as crianças precisam se organizar. “Em casa, o ideal é ter um local específico para os estudos e ter os materiais necessários ao alcance, com lugar certo para armazenamento. A ideia é fazer com que a criança ganhe tempo para estudar e se concentrar, o que ajuda os pequenos a tirarem notas melhores.”

Já, na escola, a organização começa com a identificação do material. “Muitos alunos possuem itens iguais e isso pode fazer com que alguns dos materiais parem na mochila de outra criança. Escrever o nome nos livros, cadernos e uniforme evita trocas e facilita na recuperação dos itens caso sejam perdidos.

“Você sabia que os trabalhos e as provas também podem ser organizados? Sim, em pastinhas, identificando as abas, uma para cada matéria, ou em uma pasta sanfonada que tenha várias divisórias. Elas são super úteis.”

Curtiu? Com esses toques, o ano escolar será incrível, organizado e com ótimos resultados.

Organiza aí

Com o objetivo de auxiliar o seu cliente nas mais variadas situações, a Havan disponibiliza no YouTube, um quadro chamado Organiza Aí, com a personal organizer, Flávia Kuchenbecker. Toda terça-feira tem dicas novas sobre os mais variados assuntos. O quadro Organiza aí faz parte da agenda semanal de conteúdos da marca. Acesse e confira!

Compartilhe: