Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Vídeo

MC Gui se retrata após rir de criança em vídeo: ‘Não pensei em atacar ou fazer bullying’


Compartilhe:

Publicado por

em

O cantor MC Gui se retratou nesta terça-feira (22) por ter feito um vídeo em que ria de uma menina em um trem da Disney. “Peço desculpas a todos os envolvidos”, disse em vídeo publicado no Instagram, no modo Stories. Entre incomodada. A ação repercutiu e o artista foi criticado nas redes sociais.

“Eu encontrei uma família fantasiada para curtir o Halloween na Disney, eles estavam como personagens do ‘Monstros S.A.’ e eu achei aquilo incrível, algo que eu nunca tinha visto em outro lugar. Então eu fiz um vídeo. Em todo momento eles estavam daquela forma que eu mostrei. Eles não viram o vídeo e se sentiram constrangidos”, disse o MC.

Quem é MC Gui?

Surgido em 2013, com o apelido de “Justin Bieber do funk”, Guilherme Kaue Castanheira Alves é paulistano e tem 21 anos. MC Gui despontou no auge do funk ostentação, com letras e clipes exaltando produtos, fama e riqueza, aos 15 anos. Depois, passou a cantar sobre temas sociais e a trocar o funk por um som mais pop eletrônico.

MC Gui — Foto: Fábio Tito / G1MC Gui — Foto: Fábio Tito / G1

“Em momento algum eu pensei em fazer isso para atacar alguém ou fazer bullying, principalmente com uma criança”, disse. Mas ele também pediu respeito às pessoas que o estão criticando.

“Não sou uma pessoa de má índole, tenho família. A todos os artistas e influenciadores, é mais bonito me dar conselho, me ajudar. Não acho legal distribuir ódio na internet”, desabafou.

No Twitter, brasileiros fazem campanha para que a Disney convide a menina e a família para um dia VIP nos parques após o constrangimento. A hashtag #JullyPrincessInDisneyworld é o assunto mais comentado do país na rede social.

Perda de contratos

MC Gui já começa a sentir os impactos da repercussão do vídeo. A loja Black Nine California, que vendia produtos licenciados do artista, informou nesta terça (22) o rompimento com o cantor.

“Informamos que a partir de hoje não venderemos mais a marca do Gui (MC Gui). Nós não compactuamos com qualquer tipo de preconceito, muito menos quando se trata de uma criança”, escreveu a loja em seu Instagram oficial.

A escola de idiomas CNA em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, cancelou o show que o cantor faria no dia 31 de outubro. “Foi solicitado o cancelamento do show do cantor MC Gui. Reforçamos que qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita”, publicou a escola.

Compartilhe: