Conectado por

Plural Saúde

Polícia

Telexfree: Carlos Costa e Wanzeler são presos em operação da Polícia Federal no ES


Publicado por

em


Continua após a publicidade

Os donos da Telexfree, Carlos Costa e Carlos Wanzeler, foram presos na manhã desta terça-feira (17), durante a Operação Alnilam da Polícia Federal, que investiga a suposta ocultação de valores obtidos com as atividades da empresa no Brasil. A prisão foi confirmada pelo advogado deles, Rafael Lima. Ao G1, ele disse que não entende a decisão.

A operação contou com a participação de 15 policiais federais, para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, além dos dois mandados de prisão. Carlos Costa e Wanzeler foram presos nas casas deles, que ficam em Vila Velha e Vitória.


Continua após a publicidade

Carlos Costa foi levado do apartamento dele pelos policiais — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Carlos Costa foi levado do apartamento dele pelos policiais — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

As investigações indicaram que valores obtidos com as atividades da Telexfree no Brasil teriam sido ocultados para não serem alcançados pela Justiça.

“Eu não sei ainda o motivo da prisão. Se for esse, é algo que chama atenção, porque são fatos, no mínimo, de 2014. Não consigo entender porque uma prisão a essa altura do campeonato, principalmente levando em consideração que nenhum dos processos a que eles respondem sequer foi sentenciado”, disse o advogado Rafael Lima.

A suspeita é de que imóveis foram adquiridos em nome de outras pessoas, com recursos diretamente ligados à atividade da Telexfree. Além disso, esses imóveis depois eram alugados, gerando renda para os investigados.

(G1)

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook