Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Nacional

Saque complementar do FGTS de até R$ 998 começa nesta semana; entenda as regras


Compartilhe:

Publicado por

em

O novo saque é firmado no saldo que o trabalhador tinha em sua conta do fundo – ativa ou inativa – no dia 24 de julho deste ano.

Aqueles que têm conta na Caixa e receberam a primeira parcela via crédito em conta vão receber o benefício, de forma automática, na mesma conta. Já quem não é cliente da Caixa pode sacar o valor em terminais de autoatendimento, no caixa das agências e lotéricas.

Souza informou ainda que as agências do banco terão horário diferenciado para atender o público.

 — Algumas (agências) terão horário estendido, em duas horas, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro. Porque vamos atender também os nascidos em novembro e dezembro que têm direito à primeira rodada do saque imediato — disse ele, que ressaltou ainda que, desta vez, os bancos não abrirão aos sábados.

Como saber se tenho direito ao benefício?

Para saber se tem direito ao saque adicional, o trabalhador deve consultar o extrato do FGTS na página na Caixa na internet. A consulta também pode ser feita no aplicativo FGTS, disponível nos smartphones dos sistemas operacionais AndroidiOS. Para a consulta, basta o trabalhador digitar o número do CPF e a senha para verificar o extrato.

Compartilhe: