Conectado por

Plural Saúde

Geral

Crianças e adolescentes de projeto social serão beneficiados em campanha de natal, confira iniciativa


Publicado por

em

Muitas das cartinhas destinadas ao “bom velhinho” pediam material escolar


Continua após a publicidade

Com mais de 700 funcionários que trabalham todos os dias para ajudar milhares de pessoas de todo o Brasil a terem acesso à educação de qualidade através de uma Bolsa de Estudo, o Educa Mais Brasil uniu esforços em um único propósito: doar um presente que vai fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes durante todo ano letivo.

A instituição escolhida para receber as doações foi o projeto social Construindo o Amanhã. Lá, por coincidência, muitas das cartinhas destinadas ao “bom velhinho” pediam mesmo, acredite, material escolar. “Antes de sabermos desta iniciativa, eles escreveram cartinhas para Papai Noel e os pedidos nos surpreenderam. Muitos pediam mochila, lancheira, cadernos… são itens básicos mas que nem sempre podem ser adquiridos pelas famílias carentes da região”, conta Fernando Andrade, vice-presidente da associação Nossa Senhora das Graças, que mantém o projeto sem fins lucrativos.

Localizada em uma área remanescente quilombola, em Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador, a creche atende a 152 crianças de 1 a 5 anos, em tempo integral. No espaço também funciona outra iniciativa que recebe mais 150 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 3 aos 16 anos, no contra turno da escola. No local, são oferecidos serviços de convivência, oficina de música, dança, capoeira, judô, reforço escolar. E o mais importante: um ambiente acolhedor e amoroso para crianças e jovens assistidos.

“Eles são maravilhosos, cuidam dos nossos filhos como se fossem deles. Sabem o nome de todos e, se alguma criança falta, eles se preocupam. Eles ensinam a criança a amar e respeitar. AMAR é o que eles ensinam e é o que eu presencio. Eu queria ser criança para estar lá, mas é uma pena que já sou adulta (risos)”, declara a dona de casa Ana Paula, que tem quatro filhos e uma sobrinha atendidos pelo projeto Construindo o Amanhã.

Nas unidades do Educa Mais Brasil, as doações chegam e estão sendo acompanhadas por bilhetinhos carinhosos. “Desejo que seu Natal seja brilhante, de alegria, iluminado, de amor, cheio de harmonia e completo de paz”, escreveu a colaboradora do setor de relacionamento, Janaína Borges, que vai presentear a pequena Maria Eduarda, de 10 anos.

“Mais do que brinquedos, pensamos em algo que vai estar presente o ano todo na vida destas crianças e adolescentes. Para muitas famílias que não conseguem matricular os filhos nem com apoio de uma bolsa de estudo, o material escolar pesa muito no orçamento”, explica a diretora comercial do Educa Mais Brasil, Andreia Torres. Os filhos de Ana Paula e todas as crianças assistidas pelo projeto vão receber os kits de material escolar de presente, na manhã desta sexta (20/12).

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook