Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Geral

Acadêmicos de Direito da Faculdade Sapiens encerram 1º período apresentando projetos de startups


Compartilhe:

Publicado por

em

Lançado em 2019, o curso de Direito da Faculdade Sapiens entrou no mercado do ensino superior em Porto Velho com uma proposta pedagógica inovadora diante dos demais que já são ofertados na capital.

A grade curricular possui algumas disciplinas exclusivas voltadas para a formação de profissionais que atendam as novas habilidades e competências exigidas pelo mercado, como Gestão de Escritório, Programação para Advogados, Oratória e outras.

A disciplina de Criatividade e Inovação, ministrada pelo professor Andrews Botelho, proporcionou uma experiência diferente aos alunos. Já no 1º período os acadêmicos criaram lawtechs, projetos de startups jurídicas a partir das técnicas de design thinking, framework de inovação e prototipação.

Andrews conta que a turma teve uma jornada em um semestre. “Eles embarcaram no desafio e testaram várias ferramentas para desenvolver suas ideias”, afirma.

Da atividade foram desenvolvidos três lawtechs que visam melhorar a prática da advocacia em Porto Velho e também pode atender os demais profissionais no país, são eles: Argo, Meus Direitos e Sistema Judiciário Eletrônico Nacional.

As apresentações foram feitas no Innovation HUB do escritório Rocha Filho Advogados, parceiro da Faculdade Sapiens desde o lançamento do curso.

Mentoria

Em sala, além das orientações do professor, os acadêmicos contaram também com o auxílio de profissionais de diversas áreas. Entre eles estão Hudyson Santos, programador e Maurício Brito, designer, que também estavam presentes na banca avaliadora do final do semestre.

“Depois da jornada onde problematiza, valida o problema, passa pela ideação e valida a solução. A gente tem o fechamento com vários profissionais que tenham conexão com o produto para poder melhorar a solução. Conectando o produto ao mercado, tirando do papel e trazendo para a realidade”, destaca o professor sobre o papel dos mentores na jornada.

Novas turmas

Para 2020 a Faculdade Sapiens está com matrículas abertas para o curso de Direito, com turmas em período integral e noturno.

Outros 11 cursos também estão com matrículas abertas: Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Comércio Exterior, Gestão de Recursos Humanos, Jogos Digitais, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente pelo site vestibularsapiens.com.br. As provas são agendadas. Os interessados também podem utilizar a nota do Enem como forma de ingresso.

A Faculdade Sapiens está localizada na Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações pelo telefone (69) 3211-6039.

Compartilhe: