Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Deputada Jaqueline destina ônibus escolares para Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Os recursos foram liberados pelo FNDE depois de reunião entre a deputada e o presidente do órgão, Rodrigo Dias, na última quinta-feira (06).

Os alunos da rede pública de ensino de Rondônia terão mais conforto no próximo ano letivo. A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) conquistou 30 ônibus escolares para os municípios de Cacoal, Zona da Mata, BR 429, Região do Café e Cone Sul. Os ônibus serão destinados para a Secretaria de Estado da Educação e para as prefeituras.

Os veículos têm capacidade para 59 passageiros sentados e possuem os itens de seguranças necessários para garantir o conforto dos alunos e motoristas. Os recursos  somam quase R$ 7 milhões e foram liberados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) depois de reunião entre a deputada e o presidente do órgão, Rodrigo Dias na última quinta-feira (06).

“Estamos sempre atentos às necessidades dos municípios rondonienses. O transporte escolar é uma demanda constante e tenho certeza que esses ônibus irão contribuir para o desenvolvimento dos alunos”, disse Jaqueline Cassol.

O presidente do FNDE afirmou que os veículos já estão empenhados e liberados no sistema. “Existiam pendências que foram solucionadas e agora os municípios podem receber os veículos destinados pela deputada”, explicou.

Dos 30 ônibus, 18 serão destinados para Cacoal, sendo que 10 deles serão para atender as crianças das escolas  municipais e oito para o transporte dos alunos das escolas estaduais.

Compartilhe: