Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Nacional

Sisu 2020: inscrições serão liberadas em janeiro; confira cronograma


Compartilhe:

Publicado por

em

Período vai de 21 a 24 de janeiro de 2020

Entre os dias 21 a 24 de janeiro de 2020, candidatos podem cadastras as suas opções de cursos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), relativo ao primeiro semestre do ano. O calendário foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União. Todo procedimento deverá ser feito pela internet, na página do Sisu, gratuitamente.

O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de janeiro e a matrícula dos selecionados deverá ser feita de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera também entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

Para participar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e obtido nota acima de zero na redação. Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. A quantidade de vagas que serão oferecidas no ano que vem pelo Sisu ainda não foram divulgadas – no primeiro semestre deste ano, foram ofertadas 235,5 mil vagas em 129 instituições públicas de todo o país

O sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe: