Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Deputado Adailton Fúria alerta para uma possível greve dos servidores da Saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar afirma que o Executivo não tem dado a devida atenção ao funcionalismo

Na sessão ordinária desta terça-feira (3), o deputado Adailton Fúria (PSD) disse que apoiará uma eventual greve dos servidores da Saúde. Ele alegou que a maioria dos órgãos, como o DER, não está funcionando como deveria. Segundo o parlamentar, somente a Sesau ainda opera a contento.

Ele lembrou que não se tomou nenhuma medida para melhorar as condições salariais dos servidores da Saúde, e pediu ajuda aos colegas deputados para buscar uma saída, alegando que o próprio funcionário da Saúde está doente, por isso é difícil tratar os pacientes.

O deputado afirmou ser importante dar o pontapé inicial para a construção do novo João Paulo II, mas é preciso também apoiar os servidores.

Adailton Fúria disse que todos os secretários convidados devem participar da reunião convocada para esta quarta-feira (4), caso contrário “a situação da Saúde deverá estourar”.

Ele também afirmou que há muitos acidentes no trevo que liga a BR-364 a Rolim de Moura, por isso deveriam ser instalados quebra-molas no local.

“Todo mês tem acidente com vítima fatal. Não sei se o Dnit está esperando morrer mais gente para fazer alguma coisa. É impossível que nenhuma autoridade federal do Estado não tenha pensando em pedir ao Dnit para colocar a lombada”, acrescentou Fúria.

Compartilhe: