Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

FIES: renovação termina no sábado (30) e inscrições para vagas remanescentes seguem até amanhã


Compartilhe:

Publicado por

em

Universitários devem ficar atentos ao cronograma

Estudantes matriculados na Instituição de Educação Superior a qual desejam uma vaga remanescente, e aqueles com contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) firmados até o segundo semestre de 2017, devem ficar atentos aos prazos de inscrição e renovação que terminam nessa sexta (29) e no sábado (30), respectivamente.

As inscrições para participar do processo para as vagas remanescentes são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa. Para tanto, é preciso atender às seguintes condições: ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero, além de possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Já o prazo para a renovação do FIES, que terminaria no dia 31 de outubro, foi prorrogado até o próximo sábado. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

No caso dos chamados aditamentos simplificados, sem alterações no contrato, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Quando há, no entanto, mudanças nas cláusulas do contrato, como troca de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro, que é o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, para finalizar a renovação.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe: