Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Jaqueline Cassol é homenageada pelas Guerreiras no Sistema Prisional


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) recebeu um diploma de reconhecimento do blog Guerreiras no Sistema Prisional pela atuação a favor da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 372/2017. A homenagem foi proposta pela Policial Penal e fundadora do portal, Fabíola Castilho, pelo apoio da parlamentar à proposta que cria as polícias penais no Brasil e transforma os cargos dos agentes penitenciários dos estados, do Distrito Federal e da União.

O texto da PEC foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal e agora segue para a promulgação.

“A deputada Jaqueline Cassol foi essencial para a aprovação da PEC na Câmara. Uma parlamentar atuante que realmente defende os interesses da população, e por isso merece o reconhecimento da classe”, disse Fabíola Castilho.

Com a mudança nas carreiras, além das funções atuais — como zelar pelos presos e pelas unidades prisionais —, os policiais penais ficarão responsáveis pela segurança nas instalações de uma forma mais ampla e pela escolta dos presos que precisam ser transportados. Hoje, essas atividades são feitas pelas polícias Militar e Civil.

“Fiquei muito feliz e honrada com a homenagem que as Guerreiras no Sistema Penal me concederam. Essa Proposta de Emenda à Constituição beneficia milhares de agentes penais ,que hoje são reconhecidos como policiais em todos os estados e terão seus direitos garantidos. Meu compromisso é contribuir com o crescimento do país. E reconhecer categorias como essa, que é de suma importância para o Brasil, é a direção certa”, afirmou a deputada.

Compartilhe: