Conectado por


Política

Deputada Jaqueline Cassol garante novos veículos para Emater- RO

Publicado por

em

Deputada Jaqueline Cassol

Recursos fazem parte da cota das Emendas Individuais Impositivas

O trabalho de pesquisa e extensão rural de Rondônia terá um importante reforço a partir do próximo ano. A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) disponibilizou quase R$ 2,5 milhões para a compra de 19 veículos aos escritórios regionais da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO). Os recursos fazem parte da cota das Emendas Individuais Impositivas da parlamentar.

De acordo com ofício da deputada enviado ao presidente da Emater Luciano Brandão, o montante será incluído no Orçamento Geral da União (OGU) de 2020. Os 19 veículos prestarão assistência técnica aos agricultores das regiões da BR-429, Zona da Mata e Região do Café. Cada um tem custo de R$ 130 mil.

Os municípios beneficiados são: Cacoal, Ministro Andreazza, Espigão d’Oeste, Pimenta Bueno, Alvorada d’Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco do Guaporé, Costa Marques, Alta Floresta d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Parecis, Santa Luzia d’Oeste, São Felipe d’Oeste, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura, Castanheiras, Novo Horizonte do Oeste e Nova Brasilândia d’Oeste.

“A decisão de destinar esses recursos foi tomada após ouvir as demandas e reivindicações dos representantes dos escritórios da Emater de cada cidade, e da população em geral, principalmente dos agricultores”, explicou a parlamentar que também é vice-líder do Progressistas na Câmara.

Segundo ela, o próximo passo é trabalhar para efetivar a liberação dos recursos junto ao Governo Federal. “Sempre me propus em fazer um mandato participativo, ouvindo a população e as lideranças locais e este é o resultado de uma das principais demandas. Agora vamos trabalhar para poder colocar em prática as reivindicações, trazendo assim melhores condições de vida e de atendimento à população” disse. 

Assessoria de Comunicação