Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Geral

Empate de oito gols entre Flamengo e Vasco entra para a história do clássico carioca


Compartilhe:

Publicado por

em

O Flamengo de Jorge Jesus tem feito uma campanha irretocável no Campeonato Brasileiro de 2019. As vitórias e o bom futebol estão fazendo a equipe rubro-negra ir atrás de alguns recordes, porém foi no empate de oito gols com o Vasco que a história foi realmente escrita. O clássico disputado no Maracanã contou com todo o tipo de emoção e terminou da maneira mais imprevisível possível. Apesar de não valer título ou até mesmo algo mais importante, foi talvez a melhor partida da temporada.

Desde a goleada do Flamengo por 6 a 2, válida pelo Campeonato Carioca de 1943, o torcedor do Rio de Janeiro não via oito gols em um clássico. O empate por 4 a 4 foi um placar inédito e, mesmo assim, não foi o jogo com mais bolas na rede. Em 1938, a equipe vascaína atropelou o rival por 6 a 3, mas logo no ano seguinte acabou recebendo de volta a derrota, dessa vez por 6 a 4. Todas essas partidas foram válidas pelo estadual.

No Campeonato Brasileiro, os dois times são mais modestos dentro de campo. O maior número de gols em uma só partida havia sido seis, todas as vezes com os três pontos indo para o time do Vasco, sem qualquer equilíbrio. Foram vitórias por 4 a 2, em 1975 e 1992, e uma por 5 a 1, no Brasileirão de 2001. Depois desse placar, os torcedores cariocas precisaram esperar mais de 18 anos para ver tantos gols em 90 minutos.

A partida colocou frente à frente duas escolas do futebol mundial. Enquanto o português Jorge Jesus treina pela primeira vez no Brasil e tem conseguido excelentes resultados, o veterano Vanderlei Luxemburgo faz um trabalho de recuperação no Vasco. O brasileiro comentou em entrevista aos jornais que analisou bastante o rival, por isso conseguiu marcar tantos gols e quase venceu em pleno Maracanã.

Flamengo em busca de recordes

Líder desde a 17ª rodada, o Flamengo engatou uma sequência de vitórias e de invencibilidade. As melhores dicas para ganhar em apostas esportivas são direcionadas ao clube carioca por conta disso. A equipe lidera com folga o Campeonato Brasileiro e deve ficar na história como um dos melhores times a conquistar o torneio nacional. É questão de tempo para que o elenco comandado por Jorge Jesus quebre alguns recordes.

Um dos números a que o Flamengo tenta chegar, e deve conseguir, são os pontos na tabela do Brasileirão. Em 2015, o Corinthians comandado por Tite somou 81 e estabeleceu um novo recorde. Entretanto, este número deve cair até o final da 38ª rodada de 2019, já que o Fla precisa somar poucas vitórias até o final do ano. O ataque também busca quebrar o recorde de 77 gols marcados do Cruzeiro em 2013, uma marca dos pontos corridos.

O empate de 4 a 4 vai ficar eternamente na memória dos torcedores de Flamengo e Vasco, mesmo que tenha sido apenas um jogo sem qualquer pretensão. A força da equipe vascaína, apesar do elenco inferior, mostrou que um clássico sempre é um ambiente fora do comum. O rubro-negro pode até ter ficado com um gostinho de derrota, já que sofreu o empate no minuto final, mas isso é o que tem de melhor no futebol brasileiro.

Compartilhe: