Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Geral

Acadêmicos de Pedagogia da Faculdade Sapiens participam do VI Congresso Nacional de Educação


Compartilhe:

Publicado por

em

Realizado em Fortaleza (CE) de 24 a 26 de outubro de 2019, o VI Congresso Nacional de Educação (CONEDU) contou com a participação dos acadêmicos do curso de Pedagogia da Faculdade Sapiens representando Porto Velho, com apresentação de trabalhos.

As pesquisas apresentadas no CONEDU foram desenvolvidas durante a disciplina de Projeto Integrador, ministrada pela Profª. Ms. Lidiana Barroso no primeiro semestre do ano letivo de 2019.

Os alunos Jéssica Pereira de Souza e Walter Paula de Sales apresentaram o trabalho “Prática pedagógica no letramento matemático: Realidade vivenciada no ensino fundamental nos anos iniciais na escola pública em Porto Velho (RO)”.

Já as alunas Gabriela Moura da Silva, Magda Maia de Lima e Vitória Coelho Mendes apresentaram o trabalho “Práticas pedagógicas no ensino de Ciências Naturais nos anos iniciais: Perspectivas e desafios emergentes”.

De acordo com a professora Lidiana, a publicação de um artigo científico é uma forma de transmitir à comunidade o conhecimento de novas descobertas e o desenvolvimento de novos materiais, técnicas e métodos de análise nas diversas áreas de conhecimento.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, Cíntia Gonçalves, pesquisadores com publicações desfrutam do reconhecimento dentro da comunidade científica e alcançam melhores colocações no mercado de trabalho.

“Redigir um artigo científico traz uma boa experiência profissional, e contribuirá para enriquecer o currículo, bem como aumenta oportunidades de obter uma melhor colocação profissional”, destaca.

Matrículas abertas

Os cursos de Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Comércio Exterior, Gestão de RH, Sistemas de Informação, Jogos Digitais, Engenharia da Computação, Engenharia Civil e Engenharia de Produção também estão com matrículas abertas.

As provas podem ser agendadas gratuitamente pelo site www.vestibularsapiens.com.br,  de segunda a sábado. Os interessados também podem usar sua nota no Enem em anos anteriores como forma de ingresso.

Direito

Em 2020/1 a Faculdade Sapiens abrirá sua turma de Direito em período noturno. As provas serão realizadas no dia 23 de novembro, das 9h às 13h e podem ser agendadas gratuitamente pelo site faculdadesapiens.edu.br/direito

Mais informações pelo telefone (69) 3211-6039. A Faculdade Sapiens está localizada na Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto.

Compartilhe: