Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Energisa Rondônia coloca 45 equipes de plantão para garantir energia nos locais de prova do Enem


Compartilhe:

Publicado por

em

Para que a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 (Enem) aconteça, de forma tranquila no próximo domingo (10), como no fim de semana passado, a Energisa Rondônia repetirá o esquema de reforço colocando 45 equipes extras, concentradas nos principais municípios, para atender possíveis ocorrências durante a realização do exame. O número é mais que o dobro de domingos normais. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), quase 44 mil  estudantes compareceram aos locais de provas no último domingo.

De acordo com Elson Borges, gerente de operações da Energisa, a empresa sempre realiza ações preventivas voltadas para atender grandes eventos, como o Enem. “Neste ano, fizemos inspeções nos circuitos que alimentam os locais de prova e montamos escalas de sobreaviso com supervisores e técnicos nos municípios, além de 20 equipes extras para trabalhar no dia do evento e outras 25  de sobreaviso para acionamento em caso de emergência”, explica.

A capital Porto Velho concentra o maior número de candidatos, seguida de Ji-Paraná, Cacoal, Ariquemes, Vilhena, Rolim de Moura e Guajará-Mirim. Nesta segunda etapa do exame, serão aplicadas provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, com duração máxima de 5h. “Estaremos de plantão até o término das provas. Mesmo com todo trabalho preventivo, estaremos prontos para atender qualquer tipo de ocorrência em tempo hábil para a continuidade do exame sem prejuízo para o candidato”, garante o gestor.

Compartilhe: