Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Nacional

Mudança de horário no atendimento da Receita Federal


Compartilhe:

Publicado por

em

Como declarar o Imposto de Renda 2021 morando no exterior

O atendimento presencial na Delegacia da Receita Federal do Brasil em Porto Velho/RO terá novo horário. A partir do dia 1º de novembro, o Centro de Atendimento do Contribuinte (CAC) irá alterar o horário de atendimento para os períodos de 8h às 12h e das 13h às 15h. De acordo com a Receita Federal, a mudança do horário de atendimento possibilitará melhorias na distribuição
das demandas ao longo do dia, tanto para Pessoa Física como Jurídica, propiciando aos contribuintes maior flexibilidade na escolha do melhor horário para atendimento.

Alguns serviços de Pessoa Jurídica também já modificaram seu fluxo de atendimento. Os serviços são:

– Certidão de Regularidade Fiscal RFB/PGFN;
– Certidão para Averbação de Obra;
– Certidão de Imóvel Rural;
– Retificação de pagamentos – DARF e GPS;
– Pedidos de inscrição, alteração e baixa de CNPJ (DBE).

Tais serviços passarão a ser protocolados e acompanhados diretamente pelo Portal e-CAC do contribuinte, utilizando seu Certificado Digital, sem a necessidade de comparecimento ao CAC, e analisados por equipe especializada, visando dar maior agilidade na análise das demandas apresentadas.

O contribuinte tem também à sua disposição o Agendamento para atendimento presencial, onde poderá escolher o serviço que gostaria de ser atendido, além de data e hora para atendimento. Essa opção está disponível no site da Receita Federal do Brasil (http://receita.economia.gov.br/), opção Onde Encontro – Agendamento.

Compartilhe: