Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Política

Mandato Participativo: Jaqueline Cassol ouve demandas da população de Cacoal e Zona da Mata


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada federal se reuniu com diversos segmentos para entender as necessidades e, posteriormente, destinar recursos de emendas parlamentares

Uma das principais bandeiras do trabalho da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), o mandato participativo, está sendo cumprido nas agendas do interior do estado. Neste final de semana, a parlamentar participou de reuniões nos municípios de Cacoal, Rolim de Moura e Alta Floresta D´Oeste, com diversos setores da sociedade.

O objetivo das reuniões é ouvir as demandas da população, entender as necessidades das pessoas e aí aplicar os recursos das emendas parlamentares de forma a atender o maior número de cidadãos.

Em Cacoal, Jaqueline Cassol se reuniu, em seu escritório parlamentar, com associações de bairros, de produtores rurais e desportistas. Também recebeu a vereadora Dina da Maderon (PP), de Pimenta Bueno, que trouxe o representante da Associação Comercial do município para apresentar demandas do setor.

“O mandato participativo é um compromisso assumido com a população de Rondônia. Entendo ser muito importante ouvir a sociedade, pois são os cidadãos que melhor entender as suas necessidades diárias. Se na região falta, saúde, educação, infraestrutura, capacitação técnica ou qualquer outra coisa, é a população que vai dizer”, explicou a deputada.

Em Rolim de Moura, Jaqueline Cassol visitou o 10 º Comando da Polícia Militar, onde recebeu as demandas da região, apresentadas pelo comandante, Major Tiago Campos, entre elas, a construção de novos quartéis e apoio na estrutura de trabalho da segurança pública em nove municípios da região.

Em Alta Floresta D´Oeste, a audiência foi com representantes da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (Escola Floresta Encantada). No encontro, foi solicitado apoio para reforma do estabelecimento de ensino, um dos mais importantes da região. Produtores rurais também levaram demandas para a deputada. Ficou decidido que temas como: maquinários, estradas vicinais e infraestrutura vão ser debatidos na próxima reunião.

A Segurança Pública que, hoje é tema central dos debates em todo o país, também foi tema das audiências participativas da deputada em Alta Floresta. Empresários, representantes de cooperativas de crédito, o prefeito Carlos Borges (PP), e o presidente da Câmara de Vereadores, Dário Moreira, debateram os procedimentos que serão adotados para a instalação de rede monitoramento do município. Será uma parceria entre o poder público e privado. Foi solicitado para à parlamentar destinação de emenda para apoio na elaboração do projeto executivo e também para ampliar a rede de monitoramento de 24 horas, após ser instalada.

Entrega de Equipamentos Agrícolas

Ainda em Alta Floresta, Jaqueline Cassol cumpriu agenda de interesse do agronegócio, com foco no pequeno produtor. Foi entregue à Associação dos Produtores Rurais do Setor Rio Branco, (ASPRUSERBAM), um trator, uma grade aradora, uma carreta com capacidade de cinco toneladas, adquiridos com recursos de emenda parlamentar do senador Ivo Cassol, pleiteados pela deputada, que realizou a entrega oficial dos equipamentos.

Compartilhe: