Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Enade: maioria dos estudantes se formou através de bolsas ou financiamento


Compartilhe:

Publicado por

em

Resultado mostra que bolsistas têm menos chance de desistir do curso

Quase metade dos estudantes que chegaram ao último ano da graduação recebeu algum tipo de bolsa ou financiamento durante o curso, segundo dados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), divulgado na última sexta-feira (4).

O levantamento apresentou resultados para os cursos de bacharelado das áreas de Ciências Sociais, Ciências Humanas e os tecnólogos de Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design.

Conforme a pesquisa, 30,3% dos concluintes chegaram ao final da graduação porque conseguiram o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Outros 17,8% conseguiram bolsas e financiamento com a própria instituição privada ou por empresas e organizações não governamentais (ONGs).

O Censo da Educação Superior também mostra que alunos com bolsa ou financiamento são os que menos abandonam ou desistem de concluir a graduação.

Pensando em facilitar o acesso de milhares de brasileiros ao tão sonhado diploma, o Educa Mais Brasil oferta bolsas de estudo. Com 15 anos de atuação no mercado, o programa já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes. Acesse o site do Educa Mais e confira todas as oportunidades disponíveis. É possível encontrar bolsas com até 70% de desconto.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe: