Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

TRT da 14ª Região retoma correições no Acre para finalizar calendário regional


Compartilhe:

Publicado por

em

O Presidente e Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Desembargador Osmar Barneze, retomará às atividades de correições regionais para a última etapa de 2019. Das 35 visitas realizadas entre as Varas, Fóruns e Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de Rondônia e Acre agendadas para o ano, restam apenas duas varas do trabalho e Cejusc do Acre, que serão concluídas até 15 de outubro.
As correições no âmbito da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre foram iniciadas em 18 de fevereiro deste ano, na 1ª Vara do Trabalho de Rio Branco/AC, pelo Desembargador Osmar J. Barneze, e e seguiram ao longo do ano também pelo Vice-Presidente, em função correicional, Desembargador Shikou Sadahiro.
No dia 9, o Corregedor visitará o Cejusc de Rio Branco, e nos dias 10 e 11, segue até a Vara de Epitaciolândia, interior do Acre; de acordo com o calendário, nos dias 14 e 15 de outubro encerrará os trabalhos na Vara do Trabalho de Cruzeiro do Sul (AC). Auxiliam os trabalhos a Secretária-Geral, Tama Mendes Ohira; o Secretário da Corregedoria Regional, Eduardo Alcenor de Azevedo, e o servidor Alysson Ricardo de Almeida Lopes, do Núcleo de Estatísticas, e-Gestão e Apoio ao Pje, da Secretaria Judiciária de primeiro grau.
As correições acontecem durante todo o ano nas varas do trabalho e Cejuscs de todos os municípios que possuem unidades físicas da Justiça do Trabalho da região. Nelas, o Corregedor inspeciona o andamento das atividades corrigindo possíveis erros, irregularidades, omissões e ainda orienta servidores e magistrados sobre procedimentos que se fizerem necessários.
Compartilhe: