Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

ECONOMIA CRIATIVA: Sebrae apoia artistas em exposição no Senado Federal


Compartilhe:

Publicado por

em

Artistas rondonienses expõem suas obras até o fim desta semana

 A arte de Rondônia está em evidência na capital federal este mês. A exposição “Arte e Cultura de Rondônia”, com obras dos artistas Edina Costa e Danny Braga, foi aberta esta semana (2), no espaço cultural Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal, em Brasília. O Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) apoiou a ida dos artistas ao Planalto Central para evidenciar o talento rondoniense e valorizar o tema amazônico de nossa cultura.

A economia criativa, incentivada pelo Sebrae, é uma grande vertente de geração de oportunidades, uma vez que artistas e artesãos podem exercer sua atividade, inclusive formalizando-se e contribuindo para o desenvolvimento econômico de um território. Aproveitando os elementos culturais locais, aliados às demandas advindas de turismo e eventos que geram fluxo turístico, tem-se uma oportunidade de fomento desta atividade que deve ser ordenada segundo princípios de excelência em gestão.

Para o diretor Superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, “é fundamental o apoio aos artistas da terra. Além de reafirmarmos nossa identidade cultural, torna-se um grande segmento de atuação, especialmente aplicado em produções associadas ao turismo, como artesanato, por exemplo. Um grande viés de geração de receitas”, concluiu Daniel, uma dos maiores incentivadores da iniciativa.

A exposição “Arte e Cultura de Rondônia” fica no Senado Federal até sexta (4) e tem rendido grandes elogios aos artistas, podendo abrir portas para outros talentos rondonienses se apresentarem oportunamente.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acesse o site sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Compartilhe: