educamais
Conectado por

Plural Saúde

Geral

ECONOMIA CRIATIVA: Sebrae apoia artistas em exposição no Senado Federal


Publicado por

em

Artistas rondonienses expõem suas obras até o fim desta semana


Continua após a publicidade

 A arte de Rondônia está em evidência na capital federal este mês. A exposição “Arte e Cultura de Rondônia”, com obras dos artistas Edina Costa e Danny Braga, foi aberta esta semana (2), no espaço cultural Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal, em Brasília. O Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) apoiou a ida dos artistas ao Planalto Central para evidenciar o talento rondoniense e valorizar o tema amazônico de nossa cultura.

A economia criativa, incentivada pelo Sebrae, é uma grande vertente de geração de oportunidades, uma vez que artistas e artesãos podem exercer sua atividade, inclusive formalizando-se e contribuindo para o desenvolvimento econômico de um território. Aproveitando os elementos culturais locais, aliados às demandas advindas de turismo e eventos que geram fluxo turístico, tem-se uma oportunidade de fomento desta atividade que deve ser ordenada segundo princípios de excelência em gestão.


Continua após a publicidade

Para o diretor Superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, “é fundamental o apoio aos artistas da terra. Além de reafirmarmos nossa identidade cultural, torna-se um grande segmento de atuação, especialmente aplicado em produções associadas ao turismo, como artesanato, por exemplo. Um grande viés de geração de receitas”, concluiu Daniel, uma dos maiores incentivadores da iniciativa.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

A exposição “Arte e Cultura de Rondônia” fica no Senado Federal até sexta (4) e tem rendido grandes elogios aos artistas, podendo abrir portas para outros talentos rondonienses se apresentarem oportunamente.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acesse o site sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook