Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Política

Jaqueline Cassol se reúne com comando da PM para debater ações e melhorias na segurança pública


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) se reuniu com a cúpula da Polícia Militar de Rondônia, nesta segunda-feira (30), para discutir ações e projetos que preveem a melhoria da segurança pública em Rondônia. Participaram da reunião o comandante-geral, Cel. Mauro Ronaldo Flôres, o subcomandante, Cel. José Rildo Flores, o coordenador de atividades sociais, Major Marcelo Duarte e o coordenador do Quartel Comando Geral, Cel. Fábio Alexandre Santos França.

O encontro aconteceu na sede da PM, onde foi apresentado um portfólio de projetos elaborados pela própria Polícia Militar, com o objetivo de captar recursos provenientes de emendas parlamentares federais. Entre as ações, melhorias na Patrulha Maria da Penha para reforçar o Núcleo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. O comandante-geral ressaltou a importância da atuação do programa, voltada para a realização de visitas com caráter preventivo e ostensivo. “O intuito é garantir o acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, bem como à fiscalização do cumprimento das medidas protetivas”, disse ele.

jaqueline cassol se reune com comando da pm para debater acoes e melhorias na seguranca publica 6 - Jaqueline Cassol se reúne com comando da PM para debater ações e melhorias na segurança pública - jaqueline cassol

Outro dispositivo de auxílio nas ações é um aplicativo, desenvolvido pela PM-RO, para facilitar o monitoramento e atendimento de mulheres em situação de violência. Segundo o major Marcelo Duarte, o aplicativo está em fase final de teste e busca acelerar o socorro às vítimas. “Teremos o cadastro das mulheres e a localização delas para que o atendimento seja mais rápido. Fizemos, inclusive, um botão do pânico para casos de maior gravidade e que necessitam de ações diferenciadas”, explicou o major.

Medidas de prevenção e combate à violência contra a mulher também estão sendo trabalhadas pela deputada federal Jaqueline Cassol. Além de apresentar projeto de lei que busca autonomia financeira de mulheres em situação de violência, ela também apresentou emendas ao PLN5/2019, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que dispõe o orçamento federal de 2020, propondo maior apoio às políticas de igualdade e enfrentamento à violência contra as mulheres, através do Programa Patrulha Maria da Penha. “Nós sabemos que iniciativas como essas precisam de apoio financeiro para funcionar adequadamente e socorrer, de fato, as mulheres que pedem ajuda ao poder público. Eu trabalho pela garantia dos direitos das mulheres, por isso é importante fortalecer esse programa”, disse Jaqueline Cassol.

Segurança nas Fronteiras

jaqueline cassol se reune com comando da pm para debater acoes e melhorias na seguranca publica 2 1024x546 - Jaqueline Cassol se reúne com comando da PM para debater ações e melhorias na segurança pública - jaqueline cassolAmpliar as ações da Polícia Militar em municípios localizados em áreas de fronteira também foi um dos assuntos da reunião. O comandante-geral, Cel Mauro Ronaldo Flôres, apresentou as demandas necessárias, expostas no portfólio de projetos. Equipamentos, veículos, dispositivos de tecnologia e drones são algumas das necessidades urgentes. Entre os projetos apresentados está uma base móvel para percorrer as regiões mais críticas. “Será uma espécie de van, equipada com câmeras de monitoramento e outros itens, para facilitar e agilizar a ação da polícia nessas localidades”, explicou o comandante.

Outras demandas também foram apresentadas, principalmente para a compra de veículos baixos e caminhonetes para fortalecimento das ações nos eixos repressivos e preventivos em diversos municípios de Rondônia.

A deputada federal Jaqueline Cassol se mostrou sensível à causa e se comprometeu em destinar recursos de emendas parlamentares para auxiliar as ações da PM-RO. “Nossa polícia tem feito um brilhante trabalho com planejamento e estratégia. Tem meu total apoio na implementação dessas novas ações. Uma parte das minhas emendas parlamentares serão destinadas para este fim. Podem contar comigo”, finalizou a deputada.

jaqueline cassol se reune com comando da pm para debater acoes e melhorias na seguranca publica 4 1024x692 - Jaqueline Cassol se reúne com comando da PM para debater ações e melhorias na segurança pública - jaqueline cassol

 

 

Compartilhe: