Conectado por

Plural Saúde

Política

Adelino Follador entregará homenagens a juízes e ao Instituto Laura Vicuña


Publicado por

em

Continua após a publicidde:

Títulos de Cidadão Honorário e Voto de Louvor serão entregue em Sessão Solene, na próxima segunda-feira

Atendendo à propositura do deputado Adelino Follador (DEM), a Assembleia Legislativa entregará na próxima segunda-feira (30), o Título de Cidadão Honorário do Estado de Rondônia aos juízes de direito Edilson Neuhaus e Elsi Antônio Dalla Riva, e ainda o Voto de Louvor ao Instituto Laura Vicuña, em reconhecimento aos seus 50 anos de fundação.

Para o deputado, são homenagens justas a dois magistrados que prestaram relevantes serviços ao Estado. “Os juízes Edilson Neuhaus e Elsi Antônio Dalla Riva atuaram com dedicação e amor à carreira, virtudes que dignificaram ainda mais a magistratura rondoniense, com a marca de um legado de competência e senso de justiça por todas as comarcas que passaram, sem jamais deixarem de ser cidadãos preocupados com questões e valores importantes da sociedade e apaixonados por Rondônia e pelo Brasil”, destacou o deputado.

Laura Vicuña

Follador disse também que tão importante é o reconhecimento à solidez histórica e a fé que marcam os 50 anos do Instituto Laura Vicuña, fruto do desprendimento e amor da Congregação Salesiana fundada por Dom Bosco, e que encontrou na dedicação e dom de ensinar da irmã Inácio Bomfim, em 1977, sua primeira diretora, a força para a largada da grande instituição de ensino que é hoje, respeitada, admirada e responsável por contribuir para a libertação plena da juventude em Cristo, pela tomada de consciência de sua dignidade, responsabilidade e solidariedade, desenvolvendo um programa de atividades culturais, capazes de atender ao desenvolvimento religioso, social e tecnológico.

Juízes

Ambos nascidos no Rio Grande do Sul, os juízes Edilson Neuhaus e Elsi Antônio Dalla Riva, homenageados por Follador têm uma história exemplar de vida e trabalho em Rondônia, de modo especial à região Grande Ariquemes, que engloba vários municípios do Vale do Jamari.

Neuhaus entrou para magistratura em outubro de 1991. Atuou em Cacoal, tendo sido promovido várias vezes, passando pelas comarcas de Costa Marques, Ariquemes e por fim, Porto Velho. Dalla Riva ingressou na magistratura em 1997, tendo sido igualmente promovido várias vezes, passando pelas comarcas de Ariquemes, Santa Luzia do Oeste e Jaru, com destaque de atuação na Vara da Infância e Juventude.

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook