Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Política

Jaqueline Cassol visita Cone Sul, entrega van à Apae e reforça compromisso com a região


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputada ainda realizou reuniões partidárias e ouviu demandas dos moradores

Após representar a Câmara dos Deputados na Abertura Nacional do Plantio de Soja, em Vilhena, na última quinta (19), a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) continuou no Cone Sul para uma série de compromissos públicos. Na agenda, entrega de veículo à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cabixi e visita ao posto de saúde do distrito de Vitória da União, em Corumbiara.

Cerejeiras
Em Cerejeiras, na quinta-feira (19), a deputada federal Jaqueline Cassol concedeu entrevista à rádio Ondas Verdes. Entre outros temas, a parlamentar falou sobre o trabalho em busca do Revalida. “Não é justo tirar a oportunidade de quem foi para fora do Brasil fazer medicina. Estamos buscando justiça para que esses profissionais possam trabalhar e atender nossa população”, frisou.

Ela também se reuniu com lideranças políticas do município. A prefeita do municipio, Lisete Marth (PV), acompanhou Jaqueline Cassol e destacou a importância do trabalho de fortalecimento que congressista está realizando com o Movimento Mulheres Progressistas. “A deputada tem se envolvido em todas as bandeiras que são importantes para o estado, mas principalmente com a questão da mulher. Esse trabalho de fortalecimento de políticas públicas para mulheres é muito importante, não só para nosso município, mas para o estado todo”, pontuou.

Corumbiara

Na sexta-feira (20), a agenda começou por Corumbiara. Acompanhada do vereador Progressista Nei Moura, a deputada visitou a escola e a policlínica do distrito de Vitória da União, onde ouviu demandas dos servidores municipais.

Na oportunidade, Jaqueline Cassol reforçou a informação sobre o empenho de R$ 499 mil para ampliação da unidade de saúde do distrito. O recurso é proveniente de emenda do ex-senador Ivo Cassol (PP-RO) e foi garantido pelo Ministério da Saúde, após atuação de Jaqueline Cassol.

Ainda em Corumbiara, Jaqueline Cassol se reuniu com lideranças políticas para tirar dúvidas sobre as eleições 2020 e fortalecer as ações em prol da comunidade.

Colorado D’Oeste

Em seguida, a convite do professor William Mota, a deputada federal visitou o campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em Colorado. A deputada conheceu a infraestrutura do local e parabenizou a equipe. “O trabalho do IFRO é motivo de orgulho para nosso estado, pois é reconhecido em todo país pela eficiência. Com certeza vamos incentivar e ajudar a fortalecer as atividades do instituto”, disse Jaqueline Cassol. No município também foi realizada reunião com a comunidade e lideranças partidárias para ouvir as necessidades dos moradores.

Cabixi

Finalizando a agenda de sexta-feira, a deputada entregou à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cabixi um veículo para o transporte dos alunos. A van, no valor de R$ 180 mil, foi adquirida com emenda parlamentar do ex-senador Ivo Cassol e destinada à associação, a pedido de Jaqueline Cassol. O recurso foi pago pelo programa Calha Norte, em maio deste ano, após gestão da parlamentar junto ao Palácio do Planalto.

A coordenadora pedagógica da Apae, Claudia Lenker, (agaurdando confirmação do nome) agradeceu a entrega da van e disse que o veículo vai atender a necessidade de locomoção dos alunos e também auxiliar em capacitações. “Finalmente vamos transportar nossos alunos com segurança. É mais qualidade no nosso atendimento”, disse.

Compartilhe: