Conectado por



Plural Saúde

Nacional

Servidores da Saúde protestam em frente ao Pronto Socorro João Paulo II contra aumento de plantões

Publicado por

em

Parte da Avenida Campos Sales foi interditada na manhã desta sexta-feira (20) em frente ao Hospital João Paulo ll, por profissionais da área de enfermagem que protestam contra o aumento de dois plantões a mais na carga horária de cada servidor, imposto pelo Governo e melhores condições de salários, segundo informou o presidente do Sinderon, Charles Alves de Oliveira. A Sesau diz que atende o que foi determinado por órgãos de controle.

Segundo Charles, será decidido ainda nesta manhã pela categoria se os profissionais entram em greve geral em todo o Estado. “Na próxima segunda-feira (23) nós temos uma reunião marcada com o secretário estadual de saúde, Ministério Público, e Tribunal de Contas, quando vamos tentar chegar a um acordo. A categoria será informada sobre essa reunião, mas eles é quem vão decidir se entram em greve ou não”, disse Charles Alves de Oliveira.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Atualmente, segundo o presidente, os profissionais cumprem carga horária de 12 a 13 plantões mensalmente. As duas horas a mais começariam a valer em outubro deste ano. “Nós queremos a valorização da nossa categoria, melhores salários porque é um direito de todos os trabalhadores, e nós vamos lutar”, enfatizou.

Participam da manifestação, servidores de folga, mas segundo o presidente, os profissionais que estiverem de plantão também podem participar. “É garantido por Lei que todos os profissionais possam participar de assembleias estando ou não de plantão”, finalizou Charles Alves de Oliveira.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Publicidade

Apostas Esportivas Online Betway
Plural Saúde

Educa Mais Brasil

Mais destaques

Facebook

WhatsApp chat