Conectado por

Rondônia, sexta, 16 de outubro de 2026.

Política

Deputado Adailton Furia apoia CPI para investigar a Energisa

Compartilhe:

Publicado por

em

Foto de Ricardo Brandão
Ricardo Brandão
Jornalista do site Portalrondonia.com com mais de 15 anos no jornalismo [email protected]

Parlamentar pediu o engajamento da bancada federal, contra o que classificou como irresponsabilidades da empresa

O deputado estadual Adailton Furia (PSD), usou a tribuna na Assembleia Legislativa, nesta semana, para reforçar o seu apoio à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai apurar as graves denúncias de práticas abusivas contra os consumidores de energia elétrica em Rondônia.

“Assinei o pedido de instalação da CPI da Energisa, uma iniciativa do colega deputado Alex Redano (PRB). Uma coisa é certa: a irresponsabilidade por parte dessa empresa, e o que ela está fazendo em Rondônia, é de abismar a todos os políticos desse no Estado”, disse Furia.

Internauta denúncia Energisa por cortar energia de idosa descumprindo ordem judicial

Vamos comemorar: Ceron agora é Energisa Rondônia

Assembleia aprova CPI para investigar a Energisa em Rondônia

Deputado Jair Montes relata atuação e critica ações da Energisa

Para Adailton Furia, “o que a Energisa está fazendo com a população é de uma responsabilidade imensa. Nós temos pessoas acamadas que não têm condições de colocar um ar condicionado, porque se colocar, vai precisar vender a casa para pagar a conta de energia! O assalariado, o aposentado, não tem condições de pagar as tarifas de energia que estão sendo cobradas.

O parlamentar afirmou que é preciso a mobilização da bancada federal, nessa luta em defesa da população de Rondônia. “Chamo a atenção sobre a responsabilidade da nossa bancada federal, pois a empresa possui um contrato federal. Enquanto deputados estaduais, estamos levando o que a Energisa tem feito de errado aqui no Estado, como tem tratado com desrespeito a nossa população”, completou.

Adailton Furia conclamou aos consumidores de energia para ingressarem com ações judiciais contra a Energisa. “Quem estiver se sentindo lesado, que abra processo judicial, que inunde a justiça com ações, para a empresa gastar com advogados e ser desmascarada, e fique nos tribunais patenteada a insatisfação dos consumidores”, reforçou.

Ele também parabenizou o deputado Jair Montes (PTC), que ingressou com o pedido de instalação de uma Comissão Especial para apurar denúncias de supostas fraudes na substituição dos relógios medidores de energia.

 

 

Publicidade
autovema Mitsubihi Autovema VEM PRA FIMCA Unisapiens

Brasil Digital
Compartilhe: