Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

VÍDEO: LÉO MORAES COBRA MELHORIAS NA DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta terça-feira (17), o deputado federal Léo Moraes esteve na ANEEL em busca de soluções para caótica situação envolvendo o atual serviço de distribuição de energia elétrica no Estado de Rondônia. Após comprar a antiga CERON, o grupo Energisa assumiu a distribuição de energia elétrica no Estado de Rondônia e tem sido alvo de muitas reclamações.

Membro titular da Comissão Especial que vai elabora o Código Brasileiro de Energia Elétrica e responsável pelo requerimento que criou a Subcomissão Especial para acompanhar e fiscalizar as atividades das agências reguladoras do Brasil, o parlamentar tem cobrado firmemente a melhoria nos serviços prestados.

Léo Moraes deu um ultimato: “Ou a Energisa oferece um serviço de qualidade ou a população de Rondônia vai colocar ela para fora.” O deputado afirmou ainda que nos últimos dias  houve quedas de energia em várias partes do Estado. “Tem lugares em que a energia caiu mais de seis vezes”, reclamou.

Crítico ferrenho do monopólio de fornecimento de energia, em que cada Estado possui apenas uma empresa como fornecedora, o deputado acredita na importância de se possibilitar a concorrência, de maneira a gerar qualidade na prestação dos serviços, bem como redução nas taxas de energia.

Compartilhe: