Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Geral

Hospital Unimed Porto Velho promove II Jornada de Segurança do Paciente


Compartilhe:

Publicado por

em

Práticas que visam a redução e eliminação de riscos na assistência em saúde. Tema bastante relevante que levou o Ministério da Saúde a criar, em 2013, o Programa Nacional de Segurança do Paciente.

Para evitar eventos adversos no tratamento do paciente foram criados os Protocolos Básicos de Segurança do Paciente, os quais têm a missão de fornecer procedimentos básicos que evitam erros comuns que interferem nos cuidados do paciente.

O Hospital Unimed Porto Velho está promovendo a II Jornada de Segurança do Paciente, nos dias 19 e 20 de setembro. O objetivo é orientar profissionais da área de saúde, como também, população em geral, sobre os cuidados com o paciente, atitudes simples, mas de suma importância, como a higienização das mãos, que todos devem seguir.

Os profissionais de saúde do Hospital Unimed se dividiram em seis grupos, correspondendo às seis metas de segurança do paciente. Cada equipe preparou atividades e materiais que demonstram como os protocolos são aplicados dentro da unidade hospitalar.

No dia 19, às 19 horas, será a abertura no CREMERO, com palestra sobre auto responsabilidade e mudança de comportamento, com Leonardo Oliveira Leitão, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, de Brasília.

No dia 20, os grupos estarão apresentando os protocolos, com linguagem acessível e lúdica, no Porto Velho Shopping, das 10h às 22h. Os profissionais estarão à disposição para esclarecimentos e dúvidas sobre o tema.

Fonte: Assessoria

Compartilhe: