Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Política

Cirone Deiró critica atuação do Grupo Energisa em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputado Cirone Deiró busca apoio do governador Marcos Rocha para levar pavimentação asfáltica ao distrito de Divinópolis

Deputado diz que não estão sendo feitos os investimentos necessários

A atuação do Grupo Energisa em Rondônia foi duramente criticada pelo deputado Cirone Deiró (Podemos) nesta terça-feira (17), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. Para o parlamentar, a empresa vem causando sucessivos prejuízos à população do Estado.

Deiró citou os produtores rurais como os mais prejudicados pela distribuidora de energia elétrica. Ele destacou que os produtores de leite estão sendo obrigados a se desfazer da produção, por falta de refrigeração adequada. Os criadores de aves, conforme afirmou, também estão perdendo a mercadoria devido à constante falta de energia elétrica na área rural.

Em Cacoal, ainda de acordo com o deputado, a situação é crítica. “Quando não falta, há oscilação, provando que o fornecimento não é confiável,” disse o deputado, acrescentando que o atual modelo energético lembra a década de 1970 em Rondônia. Ele disse que não estão sendo feitos os investimentos necessários no setor, gerando esses inúmeros problemas.

Frisou ainda que não entende como um Estado que fornece energia para todo o país, esteja sendo penalizado desta forma. Ele declarou também apoio ao senador Marcos Rogério (DEM), que teve aprovado um requerimento na Comissão de Infraestrutura do Senado para a realização de uma diligência em Rondônia com o objetivo de investigar denúncias de abusos no fornecimento de energia.

Foto: José Hilde-Decom-ALE-RO

Compartilhe: