Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

Sicoob Credip promove 1º Seminário de Tutores


Compartilhe:

Publicado por

em

O 1º Seminário de Tutores será realizado no auditório da Sicoob Credip, em Pimenta Bueno, no dia 13 de setembro. O evento tem como objetivo treinar colaboradores para se tornarem tutores que auxiliarão no treinamento de funcionários recém contratados pela Cooperativa. Ao todo cerca de 30 funcionários participarão do seminário.

De acordo com o gerente de desenvolvimento de recursos humanos da Sicoob Credip, Gilson Rogerio Bohrer, a ideia é fazer desses profissionais, tutores que representem a figura que acolhe, orienta, direciona e motiva o novo integrante. Cada Ponto de Atendimento que participa do programa de treinamento da Credip, ou seja, para onde os novos colaboradores são enviados sempre que precisam treinar, terão um Tutor, este, por sua vez, será responsável pela execução do programa de tutores, que vai desde o acolhimento até a despedida deste colaborador após o término do treinamento no PA.

Relacionadas:

“Todo contratado da Cooperativa precisa passar por um período de treinamento antes de iniciar as atividades. Identificamos que muitas vezes o recém contratado ficava um pouco perdido nos primeiros dias, pois é necessário um tempo para que ocorra a adaptação. Acreditamos que se tivermos esse tutor capacitado, os colaboradores em treinamento conseguirão ser inseridos de forma mais rápida na empresa. Além disso, vão aprender melhor tanto a política da Cooperativa quanto as atividades relativas à sua função. Todo processo de início em um novo emprego é um momento de um grande mix de emoções, sentimentos com ansiedade, insegurança, medo e euforia são companhias frequentes em quem está nesta fase da vida, sendo assim, ter alguém para acolher e orientar esse novo colaborador em cada local de treinamento fará toda a diferença, uma vez que, além do equilíbrio emocional, o tutor também será uma referência e um amigo dentro da história que este novo colaborador fará dentro da Cooperativa”, espera Gilson.

Gilson ainda explica que o Seminário será realizado durante todo o dia. Pela manhã, os colaboradores receberão noções técnicas de como ocorre o processo de aprendizagem e como as emoções podem atrapalhar o aprendizado.

“Na parte da tarde, as informações serão de procedimentos específicos da Cooperativa, questões sobre folha de ponto e prestação de contas, assuntos que costumam gerar muita dúvida. O evento encerra com a reflexão da importância dos tutores e o compromisso que deve ser firmado com esses colaboradores”, esclareceu o gerente de recursos humanos.

A expectativa é que o Seminário de Tutores entre para o calendário de atividades da Cooperativa e seja realizado todo ano.

 

Compartilhe: