Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Destaque

Greve dos Correios: veja as opções para quem precisa enviar encomendas ou fazer compras online


Compartilhe:

Publicado por

em

Para consumidores e comerciantes que vendem pela internet, a greve dos Correios, que teve início nesta quarta-feira (dia 11), pode gerar muita dor de cabeça e até mesmo prejuízo. Apesar de a estatal garantir que os serviços de Sedex e PAC continuam sendo feitos normalmente, a redução de funcionários pode levar a atrasos nas entregas, por isso, o ideal é optar por formas alternativas de frete.

José Roberto Lyra, coordenador dos comitês temáticos da Associação Brasileira de Logística (Abralog), explica que atualmente já existem algumas opções no mercado para pequenos comerciantes e até mesmo pessoas físicas.

Os Correios já informaram que colocaram em prática seu plano para minimizar os impactos à população, com deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, além de remanejamento de veículos e realização de mutirões. Apesar disso, a empresa afirmou que serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje) estão com postagens temporariamente suspensas.

Leia também:

Para quem é cliente, a recomendação é que, se houver a opção de escolher o tipo de frete na hora de finalizar a compra online, o consumidor dê preferência a transportadoras, em vez dos Correios, para evitar problemas. O mesmo vale para o envio de encomendas, que pode ser feito por outras empresas de logística. Veja abaixo algumas opções:

Loggi

Trata-se de um aplicativo que localiza o motoboy mais próximo para fazer a entrega. Também oferece o serviço de motoboy para escritórios, delivery para restaurantes e entrega para e-commerce.

As entregas são calculadas através da soma dos pontos de coleta, quilômetros rodados, pontos de entrega e adicional de espera. A tarifa mínima é cobrada se a soma dos pontos mais a quilometragem não atinja essa quantia. No Rio, a tarifa mínima é de R$ 14,90. A única opção de pagamento para Pessoa Física é com cartão de crédito. Empresas também podem utilizar boleto.

Fedex

Oferece serviços de entrega internacionais e domésticos, sendo rodoviários ou aéreos. Por meio do site www.fedex.com o cliente pode fazer simulações de preços e tempo de entrega das encomendas. Atende a pessoas físicas e jurídicas.

Mandaê

Oferece serviços voltados para e-commerces. O faturamento mínimo, ou seja, o valor mínimo gasto com frete mensalmente, deve ser de R$ 7 mil. A taxa de serviço por coleta é cobrada de acordo com a quantidade de remessas.

B2Log

Também oferece serviços de logística para e-commerces, com opção de entrega no mesmo dia. Consumidor e empresa acompanham a o status da entrega e baixa em tempo real com protocolo digital.

IS Entrega

Faz coletas e entregas de empresas para lojas, pontos, escritórios, filiais e clientes. Não atende a pessoas físicas.

 

 

Compartilhe: