Conectado por



Plural Saúde

Destaque

Greve dos Correios: veja as opções para quem precisa enviar encomendas ou fazer compras online

Publicado por

em

Para consumidores e comerciantes que vendem pela internet, a greve dos Correios, que teve início nesta quarta-feira (dia 11), pode gerar muita dor de cabeça e até mesmo prejuízo. Apesar de a estatal garantir que os serviços de Sedex e PAC continuam sendo feitos normalmente, a redução de funcionários pode levar a atrasos nas entregas, por isso, o ideal é optar por formas alternativas de frete.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

José Roberto Lyra, coordenador dos comitês temáticos da Associação Brasileira de Logística (Abralog), explica que atualmente já existem algumas opções no mercado para pequenos comerciantes e até mesmo pessoas físicas.

Os Correios já informaram que colocaram em prática seu plano para minimizar os impactos à população, com deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, além de remanejamento de veículos e realização de mutirões. Apesar disso, a empresa afirmou que serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje) estão com postagens temporariamente suspensas.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Leia também:

Para quem é cliente, a recomendação é que, se houver a opção de escolher o tipo de frete na hora de finalizar a compra online, o consumidor dê preferência a transportadoras, em vez dos Correios, para evitar problemas. O mesmo vale para o envio de encomendas, que pode ser feito por outras empresas de logística. Veja abaixo algumas opções:

Loggi

Trata-se de um aplicativo que localiza o motoboy mais próximo para fazer a entrega. Também oferece o serviço de motoboy para escritórios, delivery para restaurantes e entrega para e-commerce.

As entregas são calculadas através da soma dos pontos de coleta, quilômetros rodados, pontos de entrega e adicional de espera. A tarifa mínima é cobrada se a soma dos pontos mais a quilometragem não atinja essa quantia. No Rio, a tarifa mínima é de R$ 14,90. A única opção de pagamento para Pessoa Física é com cartão de crédito. Empresas também podem utilizar boleto.

Fedex

Oferece serviços de entrega internacionais e domésticos, sendo rodoviários ou aéreos. Por meio do site www.fedex.com o cliente pode fazer simulações de preços e tempo de entrega das encomendas. Atende a pessoas físicas e jurídicas.

Mandaê

Oferece serviços voltados para e-commerces. O faturamento mínimo, ou seja, o valor mínimo gasto com frete mensalmente, deve ser de R$ 7 mil. A taxa de serviço por coleta é cobrada de acordo com a quantidade de remessas.

B2Log

Também oferece serviços de logística para e-commerces, com opção de entrega no mesmo dia. Consumidor e empresa acompanham a o status da entrega e baixa em tempo real com protocolo digital.

IS Entrega

Faz coletas e entregas de empresas para lojas, pontos, escritórios, filiais e clientes. Não atende a pessoas físicas.

 

 

Publicidade

Apostas Esportivas Online Betway
Plural Saúde

Educa Mais Brasil

Mais destaques

Facebook

WhatsApp chat