Destaque
Polícia indicia Najila por extorsão e denunciação caluniosa contra Neymar; Ex-marido foi indiciado também
Publicado por
3 meses atrásem
Por
Redação
A Polícia Civil de São Paulo anunciou hoje (10) o indiciamento da modelo Najila Trindade pelos crimes de denunciação caluniosa, fraude processual e extorsão. A decisão foi tomada pela delegada Monique Lima, do 11º DP, após a conclusão dos dois inquéritos, que tramitavam em conjunto com a 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, envolvendo o atacante Neymar.
LEIA MAIS:
Vídeo: Modelo detalha acusação de estupro contra Neymar em entrevista ao SBT
Caso Neymar: Exame não detectou lesão em partes íntimas de Najila
Najila diz que vídeo com Neymar foi furtado; polícia não encontra suspeitos
Após 5 horas, Neymar deixa delegacia: “Estou muito tranquilo”
A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o advogado de Najila, Cosme Araújo Santos. “Não posso me manifestar se não tive acesso ao relatório dela. Nem eu, nem MP tivemos acesso”, disse o representante da modelo.
Ele afirmou que tentou acesso ao inquérito ontem, porém conseguiu somente parte do documento. Incongruências e falta de provas livraram Neymar de acusação de estupro Além de Najila, Estivens Alves, ex-marido dela, também foi indiciado. No caso dele, os crimes seriam fraude processual e por divulgar material com conteúdo erótico de Najila. De acordo com as autoridades, Estivens mandou as imagens a um repórter em troca de publicações suas na internet. Estivens Alves também afirmou que aguardará acesso ao inquérito para se manifestar sobre o caso. “Vou ler o material, conversar com minha advogada e só então me pronunciar”, disse ao UOL Esporte.
O caso de estupro envolvendo o atacante Neymar foi arquivado em 8 de agosto, pela juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes, da Vara da Região Sul 2 de Violência Doméstica Familiar. Ela acatou um pedido do Ministério Público de São Paulo. A decisão, no entanto, não significava que Neymar foi considerado inocente. Caso haja novas provas, o inquérito poderá ser reaberto a qualquer momento.
Durante entrevista coletiva na época, a promotora Flávia Merlini afirmou que os laudos do Instituto Médico Legal (IML) não constataram nenhum sinal de violência em Najila. O único presente seria uma lesão no dedo, ocorrida no dia seguinte ao suposto estupro, quando a modelo brigou com Neymar no quarto do hotel. A defesa de Najila entrou duas semanas depois com o pedido para desarquivar o inquérito e retomar as investigações. O Ministério Público se manifestou contra, avaliação que prevaleceu na decisão da juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes.
O caso de extorsão foi apurado pela 11ª Delegacia a partir das investigações sobre o estupro. Surgiram fatos que levaram à suspeita da existência de crimes. O primeiro foi o suposto furto de um tablet que estava no apartamento de Najila. O equipamento conteria uma gravação que seria prova contra Neymar. Ainda havia as investigações por extorsão e denunciação caluniosa por parte de Najila, que resultou no indiciamento de hoje. No início deste mês, Cosme Araújo Santos, advogado de Najila, pediu acareação com Estivens Alves e José Edgard Bueno Filho, primeiro advogado dela no caso de estupro. A petição está sob análise e ainda não há uma resposta por parte da Polícia Civil.

Mais destaques
Publicidade
Mais destaques


Pesquisa mostra que estudantes com bolsa de estudo se esforçam mais
Confira como conseguir bolsas de estudo em instituições brasileiras Uma pesquisa realizada com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa...


Boticário apresenta a maior oferta de kits de Natal da história
Com 80 opções exclusivas, marca traz a melhor escolha de presente para quem você ama. A cada kit de Natal...


Registro Civil: IBGE divulga informações sobre natalidade em Rondônia
De acordo com pesquisa divulgada esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de gravidez na...


Encceja 2019: resultados serão divulgados nesta sexta-feira (6)
Prova dá acesso à certificação da educação básica A publicação dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de...


Nota Oficial da Presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia
Em respeito à população rondoniense venho esclarecer o seguinte: A eleição da mesa diretora foi uma das mais transparentes dos...