Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

ENTREGA DE APOSTILAS: Com articulação do Sebrae, educação empreendedora vira prioridade       


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta segunda (9), na sede da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), aproveitando uma reunião ordinária do Conselho de Governança da instituição, foi apresentado o projeto Educação para o Futuro, que produziu, com o apoio do Sicoob, milhares de apostilas de reforço escolar para serem entregues aos municípios que aderirem ao Movimento Rondônia pela Educação. Desta vez os municípios contemplados são a capital, Porto velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, dando continuidade à maratona de entrega dos materiais, iniciados no mês passado pelos municípios do interior.

Leia mais:
Presidente Laerte Gomes confirma apoio ao Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae

Parceria com Sebrae-RO pode ampliar capacitação sobre ZFM

Estiveram presentem, além dos conselheiros da Fiero,  gestores municipais convidados que aproveitaram a ocasião para receber das mãos do Presidente da Fiero, Marcelo Thomé e do Diretor Superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira as apostilas de reforço escolar. O secretário municipal de Educação, Marcio Felix, representando o Prefeito Hildon Chaves, o prefeito de Candeias, Lucivaldo Fabricio e o prefeito de Itapuã do Oeste, Moisés Cavalheiro receberam seus exemplares para serem distribuídos em suas respectivas redes municipais de ensino, totalizando mais de 6 mil alunos que serão beneficiados com os conteúdos de português, matemática, educação empreendedora, educação financeira e cooperativismo.

“O Movimento Rondônia pela Educação tem por natureza o trabalho colaborativo e a parceria de todas as entidades signatárias é o que fortalece e o que busca a melhoria da qualidade da educação no estado de Rondônia”, declarou Marcelo Thomé, um dos grandes entusiastas da iniciativa.

Para o Diretor Superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), Daniel Pereira, “Cada vez mais entidades de peso aderem ao Movimento Rondônia pela Educação, que foi idealizado aqui nesta casa. A Fiero trouxe esse modelo e o Sebrae abraçou a causa e estamos aqui entregando essas apostilas que fazem parte do projeto Educação para o Futuro e que foram produzidas com o apoio do Sicoob. Vamos capacitar os professores para serem multiplicadores do projeto e pretendemos, a partir do ano que vem chegar a 100% dos alunos em Rondônia. Seguramente, vamos ampliar nossos índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ofertando conteúdos que aprimorem as habilidades dos alunos”, comemorou Daniel.

O Sebrae também disponibiliza aos municípios, um programa de Educação Empreendedora executado em nível nacional, e já vem atuando há alguns anos, em Rondônia com a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp). Neste projeto, os professores recebem uma capacitação e aplicam em sala de aula com os alunos, resultando, ao fim de 3 meses, em um evento, realizado pela equipe escolar, chamado Feira do Jovem Empreendedor, com o objetivo do aluno ter mais iniciativas e a pensar de maneira mais empreendedora. O Jepp mobiliza não apenas os professores e alunos, mas motiva os técnicos educacionais e, inclusive, a família dos alunos.

Seja aplicando a Educação Empreendedora, seja articulando e mobilizando para o Movimento Rondônia pela Educação, o Sebrae em Rondônia pretende alcançar sua missão que é criar ambientes mais favoráveis ao empreendedorismo, que numa análise mais profunda, contribuirá de maneira significativa para se chegar a um desenvolvimento econômico, gerando mais bem-estar, qualidade de vida e cidadania para todos.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Compartilhe: