Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Eleições 2020: Progressistas de Porto Velho articulam pré-candidatura ao cargo do Poder Executivo Municipal


Compartilhe:

Publicado por

em

A presidente estadual dos Progressistas em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, se reuniu, na noite desta segunda-feira, 09, em Porto Velho, com a vereadora Cristiane Lopes (PP) e o secretário-geral do PP, Luiz Paulo Batista. Na pauta, as eleições municipais de 2020.

Para a deputada federal Jaqueline Cassol, os Progressistas na capital possuem excelentes nomes para disputar o cargo de prefeito de Porto Velho, sendo que um desses tem crescido consideravelmente nos últimos meses na cidade. Trata-se da vereadora Cristiane Lopes (PP). “Ela possui um ótimo perfil e, caso aceite, terá o meu incondicional apoio”, frisou a parlamentar.

Leia mais:

Jaqueline Cassol é a primeira parlamentar a aderir o Movimento Rondônia pela Educação

Jaqueline Cassol convida Frente Parlamentar da Agropecuária para Abertura Nacional do Plantio de Soja, em Rondônia

Em sua última disputa eleitoral, ocorrida em outubro de 2018, para o cargo de deputada federal, a vereadora Cristiane Lopes obteve, na capital, uma votação bastante expressiva que superou, inclusive, os votos de candidatos de Porto Velho, que acabaram se elegendo graças a apuração das urnas em outros municípios.

Ter candidatos realmente comprometidos com a causa pública e compromissado com as pessoas é o objetivo dos Progressistas em Rondônia. “Estamos trabalhando para lançar candidatos em todos os municípios, mas precisa ter esse perfil. Não queremos apenas fazer número, mas sim, fazer a diferença nos municípios, no estado de Rondônia”, disse o secretário-geral.

Nominatas para Vereadores

Outra frente de trabalho é a construção de fortes nominatas para vereadores. Para tanto, o partido vem atuando, desde maio, no projeto Mais Progressistas, que busca o fortalecimento das ações e a inserção de mais jovens, homens e mulheres na política.

Através da Fundação Milton Campos, os pré-candidatos pelos Progressistas terão uma ampla estrutura de preparação, com curso de capacitação, palestras, oratória, orientação jurídica e de prestação de contas. Uma maneira do partido identificar, selecionar, preparar e apresentar à população a melhor nominata possível.

“O partido tem recebido novos filiados com pretensões de pleitear uma cadeira no Palácio Tancredo Neves e outras na Câmara de Vereadores. A nossa nominata tem sido construída, bem como possíveis alianças para coligação na majoritária também estão avançadas”, pontuou a presidente.

 

Compartilhe: