Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Destaque

Setembro Amarelo: Pimenta Bueno receberá Projeto Despertar para a Vida na próxima quinta-feira


Compartilhe:

Publicado por

em

O Projeto Despertar para a Vida continua realizando palestras gratuitas em Rondônia. Nesta quinta-feira, 12, a ação chegará a Pimenta Bueno. Idealizada pela deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), em parceria com a fundação Milton Campos, a atividade tem o objetivo de instruir e informar sobre o gerenciamento das emoções, a valorização da vida, e o enfrentamento de doenças como depressão e ansiedade.

A palestra será conduzida por Kesia Mesquita, presidente do Instituto Débora Mesquita e pós-graduanda em prevenção e posvenção ao suicídio. Ela vai conversar com pais, professores, assistentes sociais, profissionais da saúde pública e demais interessados, sobre a importância de estar atento às alterações emocionais e sobre como lidar com a saúde mental. “A nossa intenção é dar apoio e informação a quem precisa de orientação. Professores e educadores recebem essa capacitação e se transformam em multiplicadores. Verdadeiros agentes da vida!”

A deputada federal Jaqueline Cassol informou que cerca de mil pessoas já participaram do Projeto Despertar para a Vida e que o grande interesse demonstra a importância de discutir o assunto. “Por muito tempo ninguém falava sobre esses temas. Precisamos encarar a realidade e o crescimento dessas doenças, que se tornam problema de saúde pública. Fiz compromisso de ajudar nesse enfrentamento e estou cumprindo.”
A ação do Projeto Despertar para a Vida em Pimenta Bueno será realizada no Centro Cultural Antônio Augusto Neves, às 19h30. A entrada é gratuita. As inscrições podem ser feitas pessoalmente no dia do evento, ou antecipadamente pela internet no site www.sympla.com.br/despertarparaavida

Na segunda-feira, 9, a capital rondoniense também recebe atividade do Projeto Despertar para a Vida. Em Porto Velho, a palestra será realizada no auditório da OAB, às 19h. O Ciclo de palestras já foi realizado nos municípios de Cacoal, Rolim de Moura, Espigão D’Oeste e Vilhena.

Serviço:
O quê: Projeto Despertar para a Vida em Pimenta Bueno
Onde:  Centro Cultural Antônio Augusto Neves
Quando: 12/09 – Quinta-feira, às 19h30
Quanto: Gratuito
Faça já sua inscrição: https://bit.ly/2k3xeTb

 

 

 

 

 

Compartilhe: