Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Destaque

Atual presidente do PT não comparece ao debate e Ramon Cujui apresenta propostas aos militantes


Compartilhe:

Publicado por

em

Na noite desta quinta-feira (05), em Porto Velho, a Comissão Eleitoral responsável pela organização do processo de escolha direta (PED) dos novos dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) realizou o segundo debate entre os dois candidatos a presidente da legenda no município, Ramon Cujui e Israel Trindade. Da mesma forma que no evento anterior, o candidato Israel Trindade, que é o atual presidente do PT na Capital, não compareceu ao debate.

A Comissão Eleitoral decidiu então que o debate se daria entre o candidato Ramon Cujui e os filiados presentes e foi transmitido ao vivo pela internet. Ramon Cujui fez um diagnóstico da atual situação do partido em Porto Velho, chamando a atenção para o esvaziamento das instâncias do PT no município, que não consegue realizar plenária de filiados e sequer reunião do Diretório Municipal há muito tempo. Segundo ele, essa fragilidade na organização interna do partido fez com que o PT ficasse praticamente ausente da luta social e da discussão política na Capital.

Em sua avaliação, o mau resultado do partido nas eleições 2016, em Porto velho, não pode ser creditado somente à conjuntura daquele ano, que culminou com o golpe que derrubou a presidenta Dilma, mas a erros da condução política da atual direção.

Entre as propostas de trabalho, apresentado pelo candidato Ramon Cujui, estão a organização do PT da Capital a partir dos bairros, com visitas constantes do presidente aos filiados, para organização de núcleos do partido por toda a cidade, bem como a estruturação de coletivos de mulheres, jovens, LGBT, étnicos, sindical e cultural entre outros. “Temos que pensar o Partido não só para disputar as eleições, mas para uma atuação permanente em defesa dos trabalhadores e do povo”, finalizou Cujui.

 

Compartilhe: