Conectado por



Plural Saúde

Geral

Mesa Anatômica Digital revoluciona curso de Medicina em Vilhena

Publicado por

em

Além de se adequar a todas as novas normas estabelecidas pelo Ministério da Educação, foi acompanhando tendências mundiais de ensino e tecnologia que a Unesc implantou o curso de Medicina em Vilhena.

A experiência obtida em apenas seis meses no uso de uma das mais modernas tecnologias, mostra uma revolução no conceito de educação de novos médicos na região sul de Rondônia e noroeste do Mato Grosso.

A Mesa de Anatomia Digital é a mais recente evolução mundial dos antigos corpos mantidos no formol – produto para conservação de cadáveres – usados nas aulas de anatomia humana ainda nos dias de hoje, mas, que estão com os dias contados.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Para se ter uma ideia do avanço, os recursos da Mesa possibilitam ao aluno navegar tridimensionalmente por todo o corpo humano, com riqueza de detalhes precisos sobre tecidos, ossos, sistemas linfático, venoso e todos os órgãos do corpo dentro de uma perspectiva jamais vista.

A facilidade de acesso a qualquer elemento do corpo e a visualização em três dimensões, proporcionam uma ampla compreensão do funcionamento e conexões dos complexos sistemas do corpo humano.

A Unesc é a primeira faculdade de Rondônia a disponibilizar a tecnologia implementada pela empresa ENG DTP & Multimídia, que instalou o equipamento e treinou os professores.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

O aluno Mither Bissoli, (24), do 3º período, veio de Belo Horizonte/MG para estudar Medicina e disse que teve aulas de anatomia convencional, mas, com a chegada da mesa, houve uma evolução muito grande na visualização dos órgãos. O aluno revelou que ficou fascinado ao ver um pulmão pela perspectiva proporcionada pela mesa. “Eu não tinha a menor noção de como era um pulmão por dentro, apesar de ter manipulado as peças de silicone das aulas normais”, comentou.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------
DJ90.COM.BR WEBRÁDIO

A mesa, que atende também aos cursos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Educação Física, entre outros cursos da área de saúde, superou as expectativas até mesmo da professora de Anatomia, a Mestre em Saúde, Erica Rieger, responsável pelos laboratórios de Anatomia e Fisiologia Humana da Unesc. Segundo a profissional, não há como comparar o alcance das possibilidades oferecidas pela Mesa Anatômica e um sistema convencional de aulas baseado em corpos reais ou de silicone.

“A dissecação só ocorria com cadáveres reais. Com a mesa, é possível visualizar um cadáver real milimetricamente recortado, permitindo níveis superficiais e profundos de visualização em três dimensões. Uma verdadeira revolução no método de ensino”, revelou Erica.

Publicidade

Apostas Esportivas Online Betway
Plural Saúde

Educa Mais Brasil

Mais destaques

Facebook

WhatsApp chat