Conectado por


Destaque

Inscrições abertas para bolsas de estudo para alunos de baixa renda

Publicado por

em

Estudantes podem concorrer a uma das 400 bolsas de estudo integrais do programa de bolsas SOMOS Futuro 2020 em mais de 100 instituições da iniciativa do Instituto SOMOS, braço social das redes Kroton Educacional e Somos Educação. Podem participar da seleção alunos que estejam cursando o 9º ano em escolas públicas ou que sejam bolsistas integrais em escolas particulares, que tenham alto desempenho acadêmico e renda bruta familiar de até dois salários mínimos.

As inscrições são feitas através do site e será preciso preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. A seleção é composta por quatro fases: triagem, avaliação acadêmica e sociocomportamental, entrevistas online e entrevistas presenciais. Os candidatos aprovados em todas as etapas começarão o ano letivo de 2020 em uma das unidades parceiras do programa com isenção total nas mensalidades e materiais didáticos.

O aluno selecionado também receberá material escolar, uniforme, cobertura de despesas como alimentação e mentoria. Os benefícios valerão para os três anos do ensino médio.

Confira o edital do programa aqui

Cronograma do programa

  • Inscrições e questionário socioeconômico: Inscrições abertas até 15/09/2019.
  • Prova on-line e teste comportamental: De 26/09/2019 a 28/09/2019.
  • Entrevistas on-line: Outubro/2019.
  • Visita e entrevista presencial na escola selecionada: Novembro/2019.

Bolsas de estudo através do Educa Mais Brasil

Os estudantes que não forem selecionados para participar do programa têm outras opções para estudar em escolas particulares. O Educa Mais Brasil é o maior programa de incentivo educacional do país e oferta bolsas de estudos com até 70% de desconto nas mensalidades de instituições de ensino médio em todo território nacional. Acesse o site do programa e confira as oportunidades na sua cidade. É gratuito!

*Com informações do Instituto SOMOS

 

 

Publicidade

Apostas Esportivas Online Betway
Educa Mais Brasil

Mais destaques

Facebook