Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Destaque

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa conhece estrutura do Hospital do Amor em Barretos


Compartilhe:

Publicado por

em

Membros da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa estiveram na cidade de Barretos, no interior de São Paulo, onde visitaram as instalações do Hospital do Amor e conhecerem a estrutura que servirá de modelo para Porto Velho. Integraram a comitiva os deputados, Adailton Fúria (PSD), presidente da comissão, Dr. Neidson (PMN), Rosângela Donadon (PDT) e Cássia Muleta (Pode).

“Queremos ser referência para todo o norte do país, assim como é o hospital de Barretos para o estado de São Paulo e demais regiões. Mas para isso temos que trabalhar junto com o Governo do Estado e o Ministério da Saúde, o credenciamento para a liberação do funcionamento do aparelho de radioterapia de última geração que temos na unidade de Porto Velho, assim como, abrir novos leitos, inclusive de UTI”, explicou Dr. Neidson.

Segundo o deputado, para o próximo dia 10 de setembro, uma reunião articulada pelo presidente da Assembleia, Laerte Gomes (PSDB) será realizada com o presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata, com um técnico do Ministério da Saúde, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), a diretoria da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) e a Assembleia Legislativa.

“Vamos discutir essa possibilidade de abrir novos leitos e viabilizar ainda mais atendimentos a pacientes de Rondônia e de demais localidades da região norte que estejam em tratamento do câncer. Rondônia hoje, mesmo com a presença de um hospital de excelência, é o terceiro estado brasileiro que mais encaminha pacientes para Barretos, perdendo apenas para os estados de São Paulo e Minas Gerais”, ressaltou Neidson.

Convênios

Dr. Neidson informou que os deputados também tiveram a oportunidade de conhecer junto com a equipe técnica do Hospital do Amor, o sistema de repasse de recursos referentes aos convênios com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

“Nós fomos até a sede do órgão na capital e pudemos conversar com os técnicos que nos explicaram todo o processo, como a entrega do relatório da produção mensal do hospital, quando da situação de glosa, que o pagamento é feito parcialmente, primeiro pagam o que é aprovado e depois pagam o restante após as adequações necessárias. Isso não está acontecendo em Rondônia, pois o repasse só é feito quando a aprovação é total”, explicou o Dr. Neidson.

O assunto, segundo o parlamentar, também será tratado na reunião do dia 10, assim como o credenciamento do Hospital do Amor de Porto Velho para a liberação e funcionamento da radioterapia e abertura de mais leitos e alas. A reunião será realizada do Palácio do Governo de Rondônia.

Fotos: Assessoria

 

Compartilhe: