Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Política

Escola do Legislativo distribui leite arrecadado a 22 entidades cadastradas


Compartilhe:

Publicado por

em

A Escola do Legislativo (EL), braço educacional da Assembleia Legislativa (ALE) reuniu de quinta-feira (29) representantes de 17 das 22 entidades selecionadas, que nessa etapa estiveram recebendo o produto doado pelos alunos no ato de inscrição dos cursos.

Integravam a lista de doações deste mês de agosto 22 entidades, que são cadastradas no Banco de Leite da escola, mas compareceram representantes de 17 devido a compromissos assumidos pelos membros das demais, “mas a entrega será feita oficialmente pela escola”, diz o diretor geral Fábio Ribeiro.

Com o auditório lotado de alunos que estão participando dos cursos e o antigo plenário da ALE de representantes das entidades, diretores, professores e instrutores da EL ocorreu a entrega do leite. Cada entidade recebeu 25 latas e pacotes de 400g, que foram entregues pelos alunos, de forma voluntária na ocasião das matrículas.

Graças aos deputados, a Escola tem condições de capacitar servidores da ALE, das câmaras de vereadores, prefeituras, executivo, judiciário e demais poderes. “Aqui as pessoas são qualificadas participando dos 27 cursos disponíveis e, graças à Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB), ainda, conseguimos ajudar entidades com o leite distribuído pelo nosso banco ajudando pessoas com dificuldades a se alimentar com dignidade”, enfatizou Fábio Ribeiro.

A entrega com as participações de alunos e representantes da entidade identifica de forma muito transparente para onde estão sendo encaminhados o leite doado. Segundo Fábio, “aqui os alunos aprendem, melhoram sua capacidade educacional e sabem para onde está sendo destinada a doação”.

Após receberem as cestas com o leite doado os representantes das entidades agradeciam os alunos, a Escola e os deputados estaduais com frases marcantes como “vocês não sabem a real importância desse leite”; “esse leite vai ser o diferencial para muitas pessoas carentes”, “sabemos da carência das pessoas, porque lidamos com elas diariamente e para muitos é alimento básico”.

Houve momentos de muita emoção, como o da representante do Centro Social São Cristóvão, Sra. Maria Rosa, que não conseguiu falar e chorou e a do Sr. Gelson (Igreja Apostólica do Trono do Espírito Santo) dizendo que aquele momento se comparava a de um produtor rural, que planta e sabe que vai colher. “Na inscrição vocês plantaram doando o leite, hoje nós estamos colhendo o que vocês plantaram. Muito obrigado”.

Os trabalhos de entrega do leite doado pelos alunos da EL foram encerrados pelo diretor Fábio Ribeiro, que agradeceu o presidente da ALE, Laerte Gomes, o padrinho da Escola deputado Jean Oliveira (MDB) e os demais deputados. “Sem eles seria impossível capacitar pessoas garantindo melhor qualidade de vida e mais facilidade na busca de trabalho e a ajudar entidades que se preocupam em atender o povo carente”, conclui.

Foram favorecidas as entidades Associação Independente dos Moradores do São Sebastião II, Associação de Pais e Amigos do Autista, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação dos Moradores do São Sebastião I, Associação dos Renais Crônicos, Associação Pestalozzi de Porto Velho, Casa de Saúde Santa Marcelina, Centro Social São Cristóvão (Projeto Levanta-te e Anda), Em Prol das Pessoas Carentes, Famílias Carentes, Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia, Igreja Apostólica do Trono do Espírito Santo de Deus, Igreja Evangélica Assembleia de Deus Maringá, Igreja Evangélica Congregacional em Porto Velho, Igreja Missionária de Davi, Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz, Unidade de Acolhimento Lar do Bebê.

Fotos: Assessoria

Compartilhe: