Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Política

Concurso: Confirmada contratação de 400 Policiais Militares


Compartilhe:

Publicado por

em

O deputado Jhony Paixão (PRB) confirmou nesta quarta-feira (28), ao discursar na Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária, a efetivação nos quadros da Polícia Militar de Rondônia dos aprovados em concurso público e que estão no curso preparatório para ingresso na corporação.

Logo após o anúncio feito na tribuna, Jhony Paixão exibiu, para a imprensa que cobre as sessões plenárias da Casa, um vídeo do próprio governador Marcos Rocha anunciando a contratação dos 400 alunos, já em novembro deste ano, ou seja, dentro de dois meses, no máximo.

Rocha garante, por exemplo, que já solicitou à Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sedesc) o começo dos procedimentos para que todos sejam efetivados a partir de novembro.

O parlamentar frisou que é um grande reforço para a segurança pública estadual. “Mas é também um gesto humanitário do governador que acompanha de perto toda a dedicação e o sofrimento desses alunos na realização do sonho de servir a Polícia Militar de Rondônia. ”

Ele destacou também que Marcos Rocha teve que determinar a redução de gastos públicos para viabilizar as contratações ainda em 2019. “Não havia previsão orçamentária para esta finalidade, mas, felizmente, temos um governador honrado e dedicado à causa pública, ” enalteceu.

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Compartilhe: