Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Em Brasília, OAB/RO participa do II Colégio de Diretores-tesoureiros das Seccionais


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente e o tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis e Fernando Maia, participaram, nesta semana, do II Colégio de Diretores-tesoureiros das Seccionais, que teve como tema “Responsabilidade Fiscal e Melhoria dos Sistemas de Gestão”. O evento ocorreu no Conselho Federal, em Brasília (DF).

Na ocasião, as discussões foram voltadas para o cumprimento do provimento 185/18, que dispõe sobre as regras de gestão do sistema OAB, incluindo-se a aderência aos fundamentos de responsabilidade fiscal, o desenvolvimento do capital humano, a tecnologia da informação e a transparência. As boas práticas adotadas pelas tesourarias das Seccionais também foram compartilhadas.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, comenta a importância do Colégio de diretores-tesoureiros para o alinhamento de ideias e compartilhamento de ações com resultados positivos. “Precisamos ter foco na eficiência administrativa, bem como pôr em prática medidas do provimento 185, para que tenhamos mais transparência e melhorais na gestão e, assim, beneficiar toda advocacia rondoniense”, diz.

Fernando Maia ressalta que o compromisso dos tesoureiros tem o propósito de assegurar o equilíbrio econômico das Secionais e maior transparência aos investimentos realizados. “Nos preocupamos com a responsabilidade fiscal de nossa instituição e, para isso, buscamos o controle financeiro”, registrou.

Compartilhe: