A campanha à Presidência do Conselho Regional de Psicologia 24 para a gestão que vai até 2023, se aproxima do momento decisivo. A Chapa 12 Eu sou psicóloga (o) – Somos todos CRP está motivada e a todo vapor, principalmente nas mídias sociais, onde estão sendo intensificadas a divulgação as ações e o perfil de cada membro da Chapa 12, que tem como líder a psicóloga Mercedes Gurgel.

Seguindo a proposta de aproximação dos profissionais de Psicologia nos dois Estados, Rondônia e Acre, os membros da Chapa 12 têm apresentado os principais eixos que norteiam a campanha desse grupo, dentre eles, a criação da identidade profissional dos psicólogos de Rondônia e Acre; cuidar e prestar informações precisas para os profissionais e acadêmicos; estruturar o Conselho Regional de Psicologia 24ª Região; intensificar a orientação ética e técnica aos profissionais para respaldar sua atuação e fortalecimento e crescimento da profissão.

Com ética, seriedade e compromisso, Mercedes Gurgel tem discorrido sobre as mudanças e ganhos para a Psicologia em Rondônia e Acre com a criação do CRP 24. Mercedes lembra sua participação juntamente com o colega de Chapa, o psicólogo Vinicius Gomes da Silva, de um diálogo realizado no último dia 27 de julho, no auditório do Sindisef, em Porto Velho, que contou com a presença de membros da Chapa 12 e da Chapa concorrente.

Mercedes destaca o encontro como um importante momento para a classe. “Tivemos a oportunidade de apresentar nossas diretrizes e eixos, assim como nosso compromisso com o CRP e as mudanças necessárias, principalmente com o objetivo de aproximar os profissionais psicólogos de Rondônia e Acre. Estamos irmanados e unidos com o mesmo objetivo, afinal, Somos Todos CRP! Eu sou Psicóloga (o).

Em resposta às necessidades da categoria a Chapa 12 Eu sou psicóloga (o) – Somos todos CRP foi composta para concorrer ao mandato eletivo do próximo triênio de gestão do Conselho Regional de Psicologia, 24ª Região. “Formamos um grupo de 18 psicólogos com diferentes experiências e formações firmado em uma rede de apoio que abrange as diversas áreas de atuação da Psicologia. Temos por objetivo construir, juntos um projeto para o exercício profissional pautado na qualidade científica e ética, e compromissado com a democracia e com a dignidade humana”, ressalta Mercedes.

O colega de Chapa, Cleibson André Torres reitera a ideia de ampliar a interiorização da atuação do Conselho, somando representantes de todas as regiões do Estado. Torres afirma que o grupo busca representação plural, pensando no respeito às diferentes epistemologias e práticas da Psicologia, e nas especificidades de cada área de atuação. “Reconhecemos cada abordagem como igualmente relevante na diversidade da atuação profissional, que se insere na pluralidade dos modos de acolhimento da condição humana”, pontua.

A Chapa 12 Eu sou Psicólogo (a) – Somos todos CRP conta ainda com o engajamento de profissionais psicólogos de Porto Velho, Cacoal, Ariquemes, Pimenta Bueno, Vilhena, Ji-Paraná (RO), Rio Branco (AC). A votação será realizada na modalidade online, das 8 horas do dia 23 de agosto de 2019, às 17 horas do dia 27 de agosto de 2019; e, nos locais de votação no dia 27 de agosto, das 8 às 17 horas, respeitados os fusos horários das diversas regiões do país.